Review: Animal Crossing: New Horizons para Switch

Pesca em Animal Crossing: New Horizons
 

A série Animal Crossing sempre para degustar devagar, como um saboroso prato, sem a pilha de maratonar incansáveis horas.

A série principal dos jogos iniciou no Nintendo 64 e GameCube, posteriormente passando praticamente por todos os consoles da Nintendo, até finalmente chegar ao Nintendo Switch.

Desde o início da jogatina New Horizons nos revela que os designs envolvidos com o gameplay capricharam nos detalhes. Para que o jogador passe horas jogando sem enjoar de gameplays repetitivas. O jogo é tão viciante que mesmo em momentos de oficio profissional, você não ver a hora de uma folga para poder continuar de onde parou no jogo.  

Relaxar seria a real motivação em Animal Crossing? É uma questão interessante, já que é o real pensamento ao sair de férias, principalmente ao comprar um pacote de viagem é o lazer. 

Sua transição para ilha deserta será em um piscar de olhos, considerando o cão-guaxinim magnata do paraíso Tom Nook, sempre está um passo à frente quando se trata de negócios. 

Começando por quatro ilhas paradisíacas que são oferecidas ao escolher nosso pacote. Porém, pela primeira vez na história do jogo podemos escolher o hemisfério onde a ilha será, até então o hemisfério norte era padrão em todos os jogos, então sempre tínhamos neve durante o verão brasileiro, dependendo do hemisfério existirá uma variação climática, além de insetos e peixes da ilha. 

Pesca em Animal Crossing: New Horizons
Pesca em Animal Crossing: New Horizons — Foto: Reprodução / Nintendo por Chubbs

Estilo de vida 

No New Leaf de Nintendo 3DS toda personalização do personagem, o jogador escolhia o sexo e respondia uma série de perguntas que iam determinar sua aparência a qual você só descobriria o resultado ao chegar na cidade. Em New Horizons, você escolhe seu estilo, personaliza suas características faciais e em seguida seu nome. Sendo uma das inclusos mais aguardadas pelos fãs da franquia. 

Não se preocupe com a jogabilidade, ela é bem simples e intuitiva, o Botão Y coleta itens e móveis e o botão A é o botão de ação, serve para jogar o anzol da vara de pescar, jogar a rede de insetos, chacoalhar árvores, entre outras funções básicas. 

Lazer e funções 

Nunca se engane com festas de boas-vindas, como mencionei, Tom Nook é conhecido por ter uma certa ganancia, não seria diferente em terras administrada por Nook, seu personagem logo estará no meio de dívidas, e para melhorar de vida e ter uma casa mais confortável, serão necessários cumprir tarefas. Nesse momento, o game começa tomar um rumo com diversas customizações sem fim (um dos grandes diferenciais do novo título).

Em um mundo globalizado e moderno, programadores trouxeram opção de “Milhas”. As milhas são um novo sistema do jogo no qual você completa missões e vai acumulando milhas as quais podem ser usadas para comprar passagens de avião, objetos e até para mandar presentes para amigos. Por outro lado, os “Bells” também aumentaram seu preço para pagamento das dívidas no game. 

Passados todos os seus compromissos iniciais é hora de começar a desenvolver sua ilha. Como tudo hoje é coronavírus, batizei minha ilha de “Corona”. (Veja a imagem abaixo) 

Animal Crossing: New Horizons — Divulgação / Nintendo / Por Chubbs

Não ignore nada ao seu redor, o céu é o limite, tudo tem um preço em Animal Crossing, mas certamente será inspirador para passar o tempo em momentos tediosos. Os diálogos com os NPCs tem fundamento e é necessário prestar atenção nas interações, sempre são informados dicas preciosas durante as conversas. Além disso, eles oferecem itens e missões para conseguir coletar milhagem para ir quitando sua dívida com Nook. 

Trilha Sonora  

A música ambienta e tranquiliza o jogador, elas vão mudando conforme o horário do jogo e proporciona uma jogatina leve por horas. Afinal, o game tenta manter a calmaria do jogador para que ele se irrite o mínimo possível. Por falar em trilha sonora, o jogador encontrará lojas que será possível criar suas próprias músicas e ouvir durante o jogo. 

 Começando pelas ilhas desertas, por apenas 2.000 milhas você pode visitar uma ilha para relaxar e aproveitar para conseguir novas frutas, peixes, insetos ou até mesmo para coletar minérios. 

Jogue com amigos e fiquei ainda mais feliz… 

O multiplayer é mais uma grande atração pois é uma ótima oportunidade de pescar juntos, organizar torneios além do jogador trocar itens e frutas, fazer compras nas lojas um do outro e conhecer novos aldeões, opção é o que não falta, use sua imaginação para entreter os visitantes! 

O modo online é um dos motivos para adentrar mais na imersão do game. A interatividade do jogador com os amigos e até terceiros, deixarão as jogatina ainda mais animadora e frenética para ir conhecer novas ilhas, trocar e ganhar itens e descobrir como seu amigo decorou a ilha dele.  

Para acessar o Modo Online você deve esperar um dia após iniciar o jogo até o aeroporto da sua ilha estar operacional e assim você poderá arrumar suas malas e começar a viajar para outras ilhas desertas ou até mesmo visitar as ilhas dos amigos. O quesito amizade é um grande diferencial dentro das funções das ilhas no modo online.  Com duas classes de “Melhores Amigos“ e “Amigos” apesar da diferença não parecer tanto, os amigos tem limitações dentro das ilhas que não fazem parte de sua propriedade, tais como ferramenta cortante entre elas machados e pás são limitados, já melhores amigos, podem utilizar as ferramentas livremente em solo da ilha do amigo. As funções são liberadas por meio do aplicativo Best Friends List no seu “NookPhone”. Para desbloquear o aplicativo Best Friends List, você deve jogar online com pelo menos uma outra pessoa.  

Para jogar online é necessário uma assinatura paga do Nintendo Switch Online. 

Mesmo gastando de 2 a 3 horas diárias jogando, você percebe que ainda tem muito mais para descobrir e explorar dentro do game, e caímos na real que estamos apenas na ponta do iceberg.

Conclusão

Animal Crossing New Horizons é cativante e relaxante, trazendo horas de gameplay seguindo a linha dos seus antecessores, porém com inúmeras coisas para pode se fazer que os outros títulos não traziam. A Nintendo conseguiu lançar um novo título da franquia renovando diversos aspectos, sem perder a característica principal e essencial da série que é vivenciar as coisas sem compromisso. Com calendário repleto de novas atualizações e melhoria para o jogo. Considero o melhor da franquia já lançado que irá agradar os fãs mais exigentes e novos jogadores.

Animal Crossing: New Horizons: Cativante, relaxante e único, não pode ser comparado com nenhum outro jogo do gênero.chubbs
9.5
out of 10.
2020-04-10T19:58:20-0300

Acompanhe o MeuGamer no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Twitch e Pinterest.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.