A Electronics Arts removeu de seu catálogo no Steam, os jogos de Command & Conquer 4: Tiberian Twilight e Crysis versão clássica de 2007. Apesar de a empresa não ter se pronunciado sobre as remoções. Os jogos retirados do catálogo da plataforma Steam sempre foram problemáticos.

Começar por Command & Conquer 4: Tiberian Twilight que tem uma das piore avaliações entre os jogadores da plataforma. Crysis desde seu lançamento em 2007, contou inúmeros problemas com processadores AMD, e fizeram muitos jogadores pedir reembolso. Contudo, como a Crytek lançou versões remasterizadas da franquia, o primeiro foi adicionado recentemente na Origin (EA Play). Um ano após, a versão remaster ter sido lançada na Epic Games, como parte de um acordo entre Electronic Arts e Crytrek.

Na versão clássica, a EA é a única responsável pela distribuição sem que a Crytek tenha envolvimento.

Ainda falando sobre remoções de títulos, no Brasil, a empresa tem retirado jogos da assinatura normal do EA Play e levando para a versão PRO. Porém, o serviço não está disponível no país, o que provoca uma redução na variedade de jogos no catálogo dos assinantes. Até o momento, não há previsão de quando o EA PLay Pro será lançado em terras brasileiras.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.