Na quarta-feira (22), foi o dia do acesso antecipado para todos os jogadores com assinatura do EA Play e os que compraram o Fifa 22. Assim sendo, testamos o novo título do futebol virtual da EA Sports para saber se placas e GPU de baixa especificação rodaria o jogo. Meu foco neste artigo é somente apresentar se o jogo será lançado ou não, sem muitos detalhes técnicos.

Para minha surpresa, ele abriu e consegui jogar a partida de exibição que atualmente tem em todas as edições do jogo. Porém, ao término do amistoso somos levados para interface, onde podemos configurar preferências, Amistoso, Jogo rápido, Modo Carreira, VOLTA, e demais opções. É nesse momento que as coisas começam a complicar para os jogadores com requisitos abaixo da configuração ideal.

Fui à seleção de partidas e escolhi “Jogo Rápido“, e “modo clássico” ao iniciar o jogo, simplesmente fechou. Aliás, devo mencionar que abrirá um balão de alerta informando que os drivers da Nvidia devem ser atualizados. A placa de vídeo que utilizo nos testes para configurações baixas é a GTX 550TI VRAM 1GB, o suporte vai até à versão 391.35. Por isso, para fazer funcionar sem problemas é necessário utilizar a versão 466.77, que não é o caso do teste.

A segunda coisa fazer é clicar em “Configurações do Jogo” e alterar a resolução, modifiquei para 1280×720, depois em – Qualidade de renderização – para Baixo; bem como – opções de MSAA – para “Não”, e na Taxa de atualização limitar em 30 FPS. Apesar dessas mudanças são para precauções, não afetará o resultado do teste. Ver a imagem abaixo:

Embora, já havia citado que consegui jogar o jogo de abertura, também reconheceu meus “salves” de outras edições de Fifa e importou os pontos do dinheiro do jogo. Como minhas preferências de Clubes entre outras coisas.

Parecia tudo funcionando corretamente, até quando resolvi entrar em uma partida casual, e percebi que as coisas não eram como pensava. O jogo crashou em todas às vezes, não importava o módulo de jogo. Exceto, no modo VOLTA que ainda conseguia iniciar a partida e segundos depois, o jogo travava e fechada. Pois, bem! Utilizei a emulação do sse para executar o AVX e o SSE 4.2, continuou falhando. É claro, minha perseverança de quem acompanha meus trabalhos investigativos, sabe que vai longe.

A solução que encontrei testando os modos de jogos, e praticamente esgotei minhas 10 horas de teste para FIFA 22. É escolha um campeonato que deseja jogar, pode ser Modo Carreira, ou Modo Carreira Jogador, vale os campeonatos personalizados. Toda vez que for começar uma partida ou treino, escolha sempre simulação. Na opção simulação faça seu gerenciamento de Time antes de iniciar a partida. Quando estiver simulando o jogo, imediatamente assuma o comando da equipe. Você conseguirá jogar normalmente após assumir o controle do seu time.

Infelizmente, a captura de tela que efetuei para mostrar o jogo funcionando acabou recebendo delay e a imagem ficou congelada. Entretanto, gravei do celular — a qualidade da imagem não ficou lá as melhores, — ainda com direito de um gol lindo que sofri enquanto filmava. Confira o vídeo abaixo:

Seguindo essas dicas provavelmente aproveitarão às dez horas gratuitas do EA Play early access trial Fifa 2022. Esta não era a melhor solução para os amantes da bola, no entanto, se deseja que a Electronic Arts, faça algo.

Compartilhe este artigo nas redes sociais da empresa, e quem sabe no lançamento eles lancem uma correção. Considerando que consigo jogar normalmente pelos métodos citados, sem que o jogo seja encerrado. Alguma programação, consegue sanar os problemas informados. Por fim, o VOLTA Football deu para fazer algumas jogatinas, nas quais encerravam. Esse deve sofrer da mesma intermitência da inicialização das partidas. Esteja ciente de fechar tarefas em segundo plano para rodar normalmente no seu PC com requisitos de baia potência (PC Fraco).

Meu veredito é algo que estava demorando para admitir, alguns meses. Vale a pena pesquisar um upgrade para seu equipamento ou passará a jogar jogos antigos.

Gamernéfilos, se você gostou das dicas nesta publicação e quer reproduzir em seu canal de streaming de vídeo, ou em outro site, fique à vontade. Apenas coloque os créditos para o nosso site, lembrem se de seguir o canal do MeUGamer no Youtube e Twitch.

Por fim, Fifa 22 será lançado para PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X/S, Xbox One, PC e Nintendo Switch via edition legacy em 1º de outubro.

Os novos assinantes do Game Pass pagam apenas R$5 no primeiro mês, e o EA Play será ativado nos consoles do Xbox e PC, clicando aqui.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.