Biomutant a nova aposta de RPG em mundo aberto da THQ Nordic e desenvolvido pela Experiment 101 que chega nesta terça-feira (25), para os consoles e PC. Apesar disso, o jogo exige uma rigorosa configuração para que os jogadores não tenham quedas bruscas de performance. Exigindo no mínimo 4GB a partir de uma GeForce GTX 960 ou Radeon R9 380 com suporte AVX e SSE 4.1. As placas e processadores mais antigos não conseguiriam executar o jogo.

No entanto, existe uma solução para emular os recursos que faltam para inicializar o jogo. Antes de mais nada, os passos a seguir foi testada na Nvidia gforce gtx 550ti. Abaixo dessas configurações não posso afirmar que irá funcionar. Além disso, para uma melhor otimização gráfica na emulação, recomendo mínimo 2GB na placa de vídeo.

Sabendo disso, o procedimento exigirá atenção e download do Intel SDE que fará toda mágica acontecer. Nossa dica funciona direto nos arquivos do jogo, independente da plataforma de PC ao qual foi comprado.

Como iniciar Biomutant em placas mais antigas

Primeiramente, depois que baixou o jogo na plataforma em qual comprou o jogo, localize os arquivos de instalação. Faça o download do Intel SDE mencionado acima, como fiz o teste no Windows 10 utilize esta versão —; provável funcionar em outras versões. Conforme mostra a imagem abaixo:

Ao término do download, descompacte usando o botão direito do mouse e clique em extrair aqui, com seu programa de “ZIP”. Observação: Será necessário extrair duas vezes o arquivo zipado, pois, a primeiro libera o arquivo em “.tar”. Para depois a pasta real já sem estar zipada aparecer. Ver imagem abaixo:

Passo 2: A mágica vai acontecer

Agora, navegue para dentro da pasta “sde-external-8.63.0-2021-01-18-win” como na figura acima, e encontre o executável denominado “sde.exe“; ver imagem abaixo.

Com o botão direito do mouse em cima do “sde.exe” crie um atalho e envie para a área de trabalho como exibido abaixo:

Na área de trabalho, encontre pelo nome do atalho que foi criado e com o botão direito do mouse – clique em propriedades. Em propriedades, na aba atalho o campo destino exibe o caminho que o executável é chamado.

Logo, no início da explicação citei ser necessário saber o local que Biomutant foi instalado. Este próximo passo, é fundamental para a fazer as coisas acontecerem. O nome do arquivo executável do jogo é “Biomutant.exe“; copie o nome da aplicação vá até à guia propriedades do atalho do sde na área de trabalho. Cole o texto ao final da “aspa dupla” adicionando dois hifens com dando um espaço e digite “– Biomutant.exe” Ver imagem:

Após ter colado ou digitado o nome do executável, clique em aplicar e ok. Clique no atalho e veja que o jogo deve aparecer no seu gerenciador de tarefas. Em caso, de não saber como faz para abrir o gerenciador de tarefas use o atalho: CTRL+Shift+ESC. Observe a imagem abaixo:

Seja feliz e comece a jogar

Como o processo de inicialização é baseado na emulação do “SDE”, deve demorar de 2 a 10 minutos para o jogo iniciar dependendo da sua memória RAM e CPU. Se você tiver outros jogos emulados como ensinei acima e não deseja ter diversos arquivos repetidos na sua área de trabalho. Com o botão direito clique em propriedades e em atalho, clique em “Altear Ícone“, depois em “Procurar”. Localize a pasta que contém o executável de Biomutant e selecione-o; como na imagem abaixo.

Aperte em aplicar e depois em “Ok” e o símbolo ícone do jogo ficará padrão toda vez que for abrir o game. Ademais, renomeio o atalho de “sde.exe – Atalho” para “Biomutant”, agora está completo e personalizado o “.exe” emulado do jogo. Seja feliz e comece a jogar, abaixo deixarei imagens do jogo. Embora, os gráficos não sejam dos melhores, considerando que estava testando as configurações suportadas. Recomendo que teste as configurações que seu PC suportará sem perder a performance.

Essas dicas funcionam para problemas do jogo não abrir, devido à limitação do AVX, SSE em CPU e placas antigas.

Por fim, Biomutant chega ao PC, PlayStation 4 e Xbox One em 25 de maio de 2021, com retrocompatibilidade no Series X|S e Playstation 5.

Gamernéfilos, as informações funcionou para você? Deixe os comentários abaixo. Siga também nosso canal no Youtube, para outras dicas em vídeo.

15 COMENTÁRIOS

  1. O jogo não reconhece o emulador de controle. Apesar de no menu de configurações mostrar os comandos pra usar tanto o teclado quanto do controle, o controle não funciona. Como poderia resolver? Nem o emulador que uso em outros jogos funciona!

    • Se você utiliza o Windows e seu controle for um genérico basta pressionar o botão central em formato de um círculo até que faça o barulho de ativo no seu PC. Uma das luzes deverá funcionar, logo, nunca mais vai precisar utilizar aplicações para emular o controle. Lembrando ser necessário remover os arquivos que copiou da emulação do controle no qual adicionou na pasta do jogo.

    • O software do seu controle ele não é plug in play nativo, correto? Pois, se fosse era só acionar o botão central da parte do meio pressionando por 10 segundos. Que o próprio Windows 10, caso seja o seu sistema operacional iria reconhecer como um controle de Xbox nativo.

    • Como mencionei para outros gamenrNéfilos, se o seu controle tiver o botão do meio central que funciona. No Windows 10, basta pressionar por 10 segundos até que o Windows reconheça como um controle de Xbox nativo no PC.

  2. Queria muito jogar, mas em algumas partes o tutorial não é totalmente específico em relação aos diretórios do jogo. No caso o meu é piratão (acredito que deveria funcionar também).

    Segui exatamente os passos, mas vejo que está faltando algo… no caso a pasta “sde-external-8.63.0-2021-01-18-win” pode está em qualquer parte do computador? E pelo o que eu pude perceber parece que sua pasta está no diretório “common” da Steam….

    *Jogou o atalho na área de trabalho (a pasta “sde-external-8.63.0-2021-01-18-win” pode destá em qualquer parte do PC – acredito eu).

    *Clicou com o diretio, Propriedades, aí no final coloca “– Biomutant.exe” (isso na primeira linha “Local de destino:”) dando um espaço antes dos dois hífens, aí depois só dá OK e executar o jogo?

    E aonde que entraria o caminho do diretório do jogo nisso? Poderia me explicar melhor os diretórios?

    Fiz algumas combinações diferentes e o que você citou no tutorial, mas nada funcionou…

    Me da uma luz aí, amigo! Agradeço desde já!

  3. me ajuda por favor, eu digito fica assim C:\Users\phpsa\Downloads\sde-external-8.63.0-2021-01-18-win\sde-external-8.63.0-2021-01-18-win\sde.exe” — Biomutant.exe
    ai aperto aplicar, e as aspas somem.
    ai aperto para abrir so abre uma mini tela preta do lado e fecha sozinho e nada acontece
    a minha e uma 530 TI, se abro o jogo pelo icone dele, aparece uma tela com o simbolo X10 e fica tipo um loading ai do nada ela trava e eu escuto sons do jogo nessa tela trava e aperto os comando do game eu escuto tudo como se tivesse jogando e tal responde tudo mas a tela fica trava no X10 e tal, marca do jogo sei la.

    me ajuda por favor to tentando jogar isso faz quase uma semana e nao consigo.

    observação: o tal do hifens é dois simbolos de menos né ? ao lado do 0 ?
    me ajuda por favor

    • Coloque o arquivo baixado dentro da pasta do jogo. Lembre-se que você tem que deixar um espaço após os dois hifens — jogo.exe. Um adendo que testei na GTX 550TI que considerei como o limite para funcionar. Abaixo dessas configurações, não poderei dar suporte.

    • Coloque o arquivo baixado dentro da pasta do jogo. Lembre-se que você tem que deixar um espaço após os dois hifens — jogo.exe. Um adendo que testei na GTX 550TI que considerei como o limite para funcionar. Abaixo dessas configurações, não poderei dar suporte.

  4. Coloque o arquivo baixado dentro da pasta do jogo. Lembre-se que você tem que deixar um espaço após os dois hifens — jogo.exe. Um adendo que testei na GTX 550TI que considerei como o limite para funcionar. Abaixo dessas configurações, não poderei dar suporte.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.