O dono do site ROMUniverse, Matthew Storman, foi sentenciado a pagar uma indenização de US$ 2,1 milhões para a Nintendo (mais de 10 milhões de reais) via TorrentFreak.
Segundo a empresa, Storman fornecia títulos piratas da gigante japonesa para as pessoas e ainda cobrava uma espécie de assinatura premium dos usuários.


Storman não quis contratar um advogado e decidiu que se defenderia sozinha, negando sempre as acusações da empresa, que foram facilmente refutadas pela equipe judicial da Nintendo, ao mostrar que o proprietário do site havia feito vários uploads de seus títulos para o ROMUniverse, que ficavam disponíveis ao público. Nos Estados Unidos é comum o réu optar por auto-representação nesse caso acredito que Matthew Storman, quis comover o júri, evidentemente não deu muito certo.

Agora, Storman pode tentar recorrer da ação ou apelar para ajuda coletiva online dos seus apoiadores. Gamernéfilos, vocês acharam justa a sentença que o dono da ROMUniverse, terá de pagar? A Big N vem ganhando na justiça a batalha contra sites que liberas ROMS de seus antigos consoles.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.