Nordic Game Awards 2020: Control é eleito o jogo do ano

Nordic Game Awards 2020: Control é eleito o jogo do ano

Gamernéfilos, foi revelado pela organização da Nordic Games nesta sexta-feira (29), os vencedores da premiação que promove os melhores jogos lançados pelos estúdios nórdicos ou escandinavos. Com o jogo “Control” eleito o jogo do ano. O evento pela primeira vez foi inteiramente no formato digital devido ao isolamento social, ocasionado pelo novo coronavírus (Covid-19).

Os jogos com maior número de premiação foram Control e o surpreendente Sayonara Wild Hearts do estúdio sueco Simogo, com dois prêmios cada. O jogo da Remedy Entertainment venceu como “Jogo do ano” e “Melhor Tecnologia”, enquanto Sayonara venceu como “Melhor Jogo para telas pequenas” e “Melhor Arte”. Além de My Friend Pedro da Deadtoast um dos jogos com grande hype em seu lançamento em 2019, venceu na categoria de “Melhor Lançamento”.

A premiação classifica os jogos por categoria, juntando jogos lançados nos consoles, PC e mobile competindo todos dentro da mesma categoria.

Confira as Categorias e vencedores

Jogo do Ano

Jogo do Ano – Pequenas Telas

Melhor Arte

Melhor Design de Game

Melhor Tecnologia

Melhor Áudio

Melhor Diversão para Família

Melhor Jogo de Lançamento

Melhor VR/XR (Nova Categoria)

Além do Nordic Game Awards, os idealizadores vão organizar um segundo evento, batizado de NG20 +, que acontecerá na cidade de Malmo, na Suécia, entre os dias 25 e 27 de novembro. Para maiores informações saber mais sobre a conferência acesse o site da Nordic Games.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.