overwatch 2, overwatch 2 fila, overwatch 2 lançamento
Overwatch 2 / Blizzard

O lançamento de Overwatch 2, que ocorreu na última terça-feira (4), recebeu um ataque DDoS que frustrou muitos jogadores. O jogo era um dos mais esperados do mês para o mundo dos games.

Os jogadores que tentaram encontrar partidas para jogar logo no primeiro dia, encontraram uma fila com milhares de pessoas para se conectar ao servidor. No fim, após uma imensa espera, ao invés de jogar, os players recebiam uma mensagem de erro.

Entretanto, a causa disso não era simplesmente um excesso de jogadores. Segundo o presidente da Blizzard, Mike Ybarra, os servidores estavam sob um ataque de negação de serviço, também conhecido como DDoS. Os ataques DDoS buscam lotar o tráfego do servidor, causando uma sobrecarga que impede outros jogadores de se conectarem.

Através de sua conta no Twitter, Mike explicou o que estava ocorrendo e pediu desculpas aos jogadores que enfrentaram o problema. Além disso, foi dito ainda que a equipe responsável está trabalhando para resolver a situação.

Em suma, Overwatch 2 é o novo heroe-shooter da Blizzard, que substitui a primeira versão do jogo, sido lançado ontem (4). A nova edição do game se destaca fundamentalmente por agora ser gratuita, entre outras novidades como novos personagens e um passe de batalha.

Por fim, Overwatch 2 está disponível para ser jogado através do PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e S, Nintendo Switch, e também para PC.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.