Gamernéfilos, talvez a metade de dezembro seja um dos períodos mais inusitados do mundo do games. Desde que a Epic Games Store, começou a distribuir uma série de jogos gratuitos no mês natalino, os fóruns dos games estão inundados de especulações. Pois, os usuários amantes de jogos querem saber qual o próximo jogo gratuito que a criadora de Fortnite vai doar gratuitamente. Para atiçar os mais curiosos, que curtem fazer um trabalho investigativo. Ela sempre deixa uma pista para começar as pesquisas e desvendar o futuro jogo que será liberado.

Pensando nisso, fizemos uma busca para tentar decidir qual é o jogo desta segunda-feira (20). Esteja ciente que nossas previsões não afirmam ser o jogo vigente do dia; e sim, rumores.

[ATUALIZAÇÃO LOOP HERO é o jogo gratuito do dia 5]

Apesar de indícios levantar grandes suspeitas como indicativo de possivelmente ser um dos candidatos. Estamos chegando ao quinto dia, de jogos gratuitos e até o momento nenhum deles foram de estratégia. Considerando a lista do último ano, alguns títulos de rts entraram na promoção de jogos gratuitos. Estou baseando pela imagem promocional onde aparecem um escudo e duas espadas invertidas; veja abaixo:

Todos os jogos descritos abaixo nunca foram doados anteriormente, pela Epic Games Store, e segundo a lista das datas dos jogos, hoje será um game inédito.

Nossas previsões (Rumores)

Logo, olhando na imagem e pesquisando na loja da Epic, encontramos Northgard o jogo de estratégia baseado na mitologia nórdica. O título é desenvolvido pela Shiro Games, no entanto, a empresa está envolvida com o jogo inspirado na franquia Duna, intitulado Dune: Spice Wars. Pela teoria que já tenho desde o ano passado, a Epic Games Store, oferece jogos gratuitos. Quando uma desenvolvedora vai lançar um DLC ou anúncio de sequência de tal saga. Entretanto, há possibilidades do estúdio lançar outro jogo não relacionado, tentando atrair atenção desses jogadores. O símbolo da imagem acima lembra um pouco o estilo do logo de Northgard. O problema é decifrar se as características são da mitologia nórdica. Mas como mencionei, nenhum dos jogos gratuitos até o momento, são de estratégia, por este lado, é válido ainda permanecer na lista.

Contudo, todavia… Loop Hero é outro cotado, já que o inventário é tecnicamente idêntico ao da imagem do site da Epic Games. Seria muita coincidência, quem sabe usaram o mesmo banco de sprite e coincidiram. O Roguelite de rpg inspirado em deck de cartas, o jogador leva seu personagens por masmorras em diversos loopings. Utilizando suas cartas e combinando para abrir caminhos e enfrentar inimigos poderosos. Em seu lançamento no início do ano, o jogo foi um sucesso de crítica. Ademais, devemos considerar que todos os quatro doados, não estavam em oferta. E, Loop Hero apresenta uma promoção na página oficial do jogo na Epic. Pelas críticas positivas, ele rendeu bons dividendos para a Devolver Digital, dificilmente vai querer perder o lucro. Ainda fico com Northgard se fosse para escolher!

Encontrei um outro candidato, que é o título remaster de Titan Quest Anniversary Edition, da THQ Nordic, o jogo chegou a ser doado de graça este ano. Na ocasião, a plataforma que cedeu o jogo era no Steam, disponibilizado pela THQ Nordic para comemorar 10 anos da publisher.

Assim sendo Titan Quest um RPG de ação com visão isométrica no estilo Diablo, e o jogador enfrentará diversas inimigos e chefes poderosos. Além de combinar o melhor de estratégia, táticas e mecânicas de elementos de RPG. O jogo permite jogar em modo cooperativo online, podendo convidar seus amigos para jogar em parceria. O enredo se passa em um período da mitologia grega, trazendo o melhor de suas lendas para os jogadores ter embates mortais.

Dos dois jogos, ele é o único que recebeu uma atualização recente intitulada Eternal Embers, em 3 de dezembro e, de surpresa para os fãs da saga. Então, colocar o jogo de graça na Epic Games Store, atrairia os jogadores e até impulsionar vendas do DLC. Evitando, um gasto a mais para o usuário, sem a necessidade da compra do jogo base. Focando somente nos Dlcs para completar a jornada da aventura.

A expansão separada por quatro atos e 15 side quests. No total são mais de 30 novos inimigos e chefões, uma nova classe – Neidan, melhoria nas armas e equipamentos, e mais. Confira o trailer abaixo:

O que pode nos levar a acreditar que a versão de Titan Quest Anniversary Edition seja o jogo desta segunda-feira, 20 de dezembro. Não estou afirmando, visto que mudanças ocorrem mediante a decisão da empresa. Há fortes indícios que, sim!

Como adquirir o futuro jogo?

Para baixar o jogo, basta acessar a página oficial de jogos gratuitos na Epic Games Store e clicar – em “Obter“, depois é só confirmar, para o jogo entrar automaticamente no seu catálogo de jogos. É necessário possuir uma conta ativa para resgatar e instalar os jogos via launcher da plataforma.

Ele ficará gratuito até às 12:59 (de Brasília), de 21 de dezembro, outro título entrará em seu lugar na Epic Games.

Deixe o seu comentário para saber o que acharam das nossas previsões do dia 5!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.