A Valve anunciou na quinta-feira, seu PC portátil capaz de rodar os jogos disponíveis na biblioteca Steam, mas infelizmente alguns jogos multiplayer estão com dificuldade de rodar neste dispositivo.

Continua após a publicidade.

Mas isso não é culpa do poder do console, mas sim seu sistema operacional modificado da plataforma, Baseado no Linux, o SteamOS.

O problema está nos jogos multiplayer como PUBG, Rainbow Six, Destiny 2 e Apex Legends usa um anti-cheat para permitir a entrada nos servidores online, e o sistema operacional não ativa esse programa.

Contudo, como o portátil ainda não foi lançado, isso pode ser reversível,  melhorando sua compatibilidade e no suporte em programas anti-cheat, como dito pela própria Valve na última quinta (15). Vale lembrar que, alguns jogos possui anti-cheat voltado para o próprio jogo. Abrindo possibilidade de um api para que os desenvolvedores consigam usar o sistema do SteamOS, na questão da compatibilidade do portátil.

O Steam DECK já está com sua pré-venda disponível na página oficial da plataforma Steam.

1 COMENTÁRIO

  1. A Steam está trabalhando com grandes empresas, como Battleye e EasyAntiCheat, que cuidam de boa parte do anticheat dos games. Estamos falando da Valve, eles não iriam entregar um produto pela metade.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.