Take-Two Interactive está comprando a Zynga
Logos (Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira, surgiu a informação de que o Take-Two Interactive está comprando a Zynga, por cerca de 12,7 bilhões de dólares.

A informação do Variety ainda dá conta que se for concluído, a compra criará uma das maiores empresas de jogos de capital aberto do mundo.

As empresas disseram assim que o acordo “transformador” proporcionará US$ 100 milhões de redução de custos anuais nos dois primeiros anos após o fechamento.

“Estamos entusiasmados em anunciar nossa transação transformadora com a Zynga, que diversifica significativamente nossos negócios e estabelece nossa posição de liderança em mobile, e o segmento que mais cresce na indústria do entretenimento interativo”, disse Strauss Zelnick, presidente e CEO da Take-Two.

Os jogos do Take-Two, além da longa franquia “GTA” da Rockstar Games, incluem Red Dead Redemption, Midnight Club, NBA 2K, BioShock, Borderlands, Civilization, Mafia e Kerbal Space Program. Entretanto, o portfólio da Zynga inclui títulos, como CSR Racing, Empires & Puzzles, FarmVille, Golf Rival, Hair Challenge, Harry Potter: Puzzles & Spells, High Heels!, Merge Dragons! e Toon Blast.

Por fim, o acordo deve ser fechado durante o segundo trimestre de 2022. Dessa forma, possivelmente novas oportunidades surgirão aos gamers de todo o mundo a partir do Take-Two Interactive fazendo a compra da Zynga.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.