A Take-Two anunciou a compra da Nordeus desenvolvedora do simulador de gerenciamento de futebol Top Eleven. Segundo a empresa o acordo de aquisição entre as partes foi no valor de US $ 378 milhões de dólares.

Continua após a publicidade.

Segundo o GI, a Take-Two vai pagar cerca de US $ 225 milhões em dinheiro e ações, mas a projeção dos US $ 378, será feita por empenho caso os números pretendidos sejam atingidos. Por hora, os atuais responsáveis da Nordeus continuará na equipe administrativa entre eles o CEO Branko Milutinović, o CCO Milan Jovović, o CTO Ivan Stojisavljević e o COO Tomislav Mihajlović.

A Adição é parte do planejamento da Take-Two em mergulhar ainda mais no mercado de jogos móveis agregando estúdios focados em desenvolvimentos para celular. Michael Worosz vice-presidente executivo e chefe de estratégia e publicação da empresa, afirmou que monitorava o estúdio da Nordeus já algum tempo:

“Obtive conhecimento da Nordeus pela primeira vez em 2014 com seu Top Eleven que estava em ascensão”, disse Worosz.

Ao longo dos anos Top Eleven, se popularizou em regiões da Ásia, Europa e América Latina — até eu tenho uma equipe no Top Eleven —; multicampeão com dezenas de títulos.

O jogo é free-to-play com transações no app como melhorias no centro de treinamento, olheiros de jovens jogadores, contração de jogadores e muito mais. Além disso, Top Eleven virou também uma marca reconhecida pelos fãs de futebol e tem mais de 240 milhões de usuários registrados. Patrocinando clubes europeus com patrocínio master e secundários nas mangas das camisas desses clubes. Uma grande jogada dos responsáveis pelo marketing do estúdio, foi fechar parceria com um dos melhores técnicos de todos os tempos, José Mourinho, campeão pelo Porto, Chelsea, Real Madrid, entre outros clubes europeus. Isso, aumentou a popularidade e confiança do jogo entre os amantes do futebol.

Este pode ser uma tentativa da Take-Two Interactive, criar sua versão para PC no futuro e competir diretamente com outras franquias já existentes.

Top Eleven Football Manager está disponível nos smartphones compatíveis com sistemas operacionais Android, iOS e navegadores atuais da Web.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.