Nas últimas 24 horas a hashtag de GTA 6 vigorou nos trendings topics nas redes sociais devido um anúncio da Rockstar Games, sobre uma otimização de GTA V para PS5 e Xbox Series. Isso causou, reclamações pelos fãs da franquia que aguardam ansiosos já alguns anos a continuação da série. No entanto, em um relatório fiscal divulgado ontem (18), a Take-Two Interactive anunciou que planeja lançar 21 jogos até março de 2022, mês em que termina o atual ano fiscal da empresa. O ano fiscal da empresa teve seu início em 1 de abril deste ano, ao todo são 10 jogos gratuitos para dispositivos móveis com compras no jogo, um indie e seis jogos de franquias já existentes. Além de duas novas franquias inéditas e 2 franquias já conhecidas que podem ser DLCs ou remasterização, ainda a confirmar.

Continua após a publicidade.

GTA VI pode ser uma das seis continuações?

Entretanto, são esses seis jogos que devemos ter alguma esperança que GTA VI, apareça entre os futuros lançamentos da empresa. Como citei acima, que Grand Theft Auto V chegará ainda em 2021 para os consoles da atual geração. Esta é a última linha para a empresa, em continuar explorando o título atual como relançamento nos consoles. De fato, a franquia ainda gera ganhos inestimáveis desde o seu lançamento 2013, quase uma década. Considerando o hiato entre um título e outro, mantendo apenas atualizações sazonais, o jogo é um dos poucos administrados pela Take-Two que não recebeu um lançamento recente. Até mesmo, Civilization tem um jogo mais recente que GTA. Outro que foi confirmado desde 2019 e continua nos planos da empresa é Bioshock.

Além disso, a Take-Two também revelou o número de vendas de franquias, e adivinhem quem aparece em primeiro lugar? Exatamente a saga que todos estão aguardando, confira os números abaixo:

  • GTA: 345 milhões (145 milhões apenas de GTA V)
  • NBA 2K: 111 milhões
  • Borderlands: 70 milhões
  • Red Dead Redemption: 60m (37 milhões apenas de RDR2)
  • Civilization: 57 milhões franquia
  • Bioshock: 37 milhões franquia

Sendo um jogo rentável e com todos os consoles tradicionais e PCs recebendo suporte, já passou da hora da publisher revelar novidades para os fãs. É baseado nisso, que dos seis jogos que estão para ser lançados até março de 2022, podemos aguardar por GTA VI. Embora, rumores sobre a trama contenha diversas informações desencontradas do enredo e qual estado está seu desenvolvimento. O silêncio da própria Rockstar Games em relação a esta situação, deixa os jogadores apreensivos.

Por fim, resta esperar por um instalo dos investidores da empresa para ouvirem os jogadores e exigirem da Take-Two uma posição para a comunidade.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.