THE 4 SINS: Jogo atinge 20 mil usuários, mas é massacrado no Steam

Jogo de terror aqueceu o Steam, mas esfriou rapidamente

Compartilhar:

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O jogo THE 4 SINS (人魅) foi lançado nesta segunda-feira, 3 de junho de 2024, na plataforma Steam para PC. Ao analisar jogos recentes que tiveram milhares de usuários, acabei encontrando este e despertou minha curiosidade. Em menos de 24 horas, o título alcançou picos de quase 20 mil usuários, mais do que muitos jogos considerados blockbusters de estúdios consagrados.

The 4 Sins é um jogo de terror multijogador para 4 jogadores, em sala de fuga na perspectiva de primeira pessoa. Cada jogador tem que cooperar resolvendo os quebra-cabeças, juntando as pistas e revelando a verdade. A premissa é interessante, sendo a cooperação o que faz os usuários conseguirem chegar ao objetivo para sobreviver.

the 4 sins gamera games steam jogo pc 2024
THE 4 SINS: Jogo atinge 20 mil usuários, mas é massacrado no Steam 5

Sabendo disso, o problema é que os servidores não conseguiram comportar os acessos dos usuários que adquiriram o jogo, resultando em uma enxurrada de reclamações negativas. Apenas 21.05% dos usuários o classificaram como positivo, enquanto outros adicionaram um excesso de ‘bugs’, comprometendo a experiência do jogador durante o gameplay. O que deveria trazer uma excelente repercussão para esse jogo independente pode virar seu maior desespero, e seria o título de maior alcance da publicadora chinesa Gamera Games. Como citado anteriormente, o jogo conseguiu quase 20 mil usuários nas primeiras horas do lançamento oficial.

Veja também:

O que impressiona é que as análises negativas são de usuários que realmente adquiriram o jogo e não o receberam gratuitamente. Mesmo sendo relativamente barato, cerca de R$ 32,99, ninguém deseja uma experiência ruim na gameplay.

the 4 sins gamera games steam review pc 2024
THE 4 SINS: Jogo atinge 20 mil usuários, mas é massacrado no Steam 6

A Gamera Games respondeu aos usuários informando que estão trabalhando nas melhorias dos servidores e resolvendo os demais problemas técnicos.

Lamentamos muito que o problema do servidor tenha causado uma experiência ruim. Os desenvolvedores estão trabalhando duro para investigar e se esforçam para resolvê-lo o mais rápido possível.

the 4 sins gamera games 2024
THE 4 SINS: Jogo atinge 20 mil usuários, mas é massacrado no Steam 7

Vocês podem acompanhar as análises dos usuários que estão jogando The 4 Sins na própria plataforma do Steam, nesta página.

Há poucos materiais publicados sobre o jogo, contudo, há uma gameplay lançada cerca de 3 meses atrás pelo usuário @user-showtime no YouTube que exibe a atmosfera dos jogadores que pretendem explorar os arredores da cidade Qingshan, Wuhan. A seguir, assista ao vídeo de gameplay.

🔴 Live 恐怖 | 小紅書狂打廣告的遊戲【人魅DEMO】

Se olhar o vídeo de jogabilidade, percebemos que é até interessante como o grupo de jogadores deve trabalhar em conjunto para coletar pistas, além de conseguir pedaços dos mapas e ir compreendendo os enigmas.

Infelizmente, The 4 Sins não há localização em português brasileiro nas legendas e interface. Por enquanto, o suporte é apenas nos idiomas chinês simplificado e inglês.

Por fim, se os desenvolvedores conseguirem cumprir suas promessas de resolver os problemas técnicos encontrados pelos usuários, talvez ele se torne uma alternativa e se junte aos outros jogos indies com temática de terror e suspense, como Phasmophobia e Lethal Company.


O artigo publicado é sobre o jogo The 4 Sins, que obteve destaque no Steam, mas ao mesmo tempo, foi massacrado pelos usuários devido a diversos problemas técnicos.

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Entusiasta dos games, filmes de sci-fi, e nas horas vagas sonha em ser astrônomo amador. Acredito que todos possam ter suas opiniões onde devemos respeitá-las. Uma das minhas paixões é o maior Clube Brasileiro, o Flamengo! Vamos gamernéfilos que todos os dias há novidades =).

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Direto do Forno

Artigos interessantes