Depois de anunciado último ano, a Epic Games revelou que Unreal Engine 5 está disponível no acesso antecipado. Apesar da notícia animadora, a empresa informou que não aconselha o seu uso para produção, limitando os desenvolvedores a utilizar em versões de teste.

O novo UE5 possibilitará experientes e novos programadores a chegar mais longe em seus projetos e criar mecânicas de jogo inédita. Além disso, as tecnologias implementadas nesta versão como Nanite, sistema de geometria de micropolígono virtualizado vai possibilitar maior, detalhe geométrico, facilitando o processo de criação do programador. A iluminação foi tratada com mais capricho e agora cenas dinâmicas se adaptam instantaneamente a mudanças bruscas na iluminação direta ou na geometria; — como horários, ângulo do sol e lua, e luzes de lanterna entre outras.

World Partition

O mundo aberto poderá ser trabalhado com outros membros da equipe, sem que uma criação sobreponha a do seu parceiro, facilitando o trabalho de produção entre seus parceiros de desenvolvimento. A animação pretende ser mais dinâmica para ter o mínimo de tempo gasto. Com o Control Rig, permitem que você crie rapidamente rigs e os compartilhe entre vários personagens; coloque-as no Sequencer e use o novo Pose Browser para salvar e aplicar as poses como recursos; e use o novo solucionador Full-Body IK para criar movimentos naturais com facilidade.

Além das partições de sons que aumenta a sua criatividade com a ferramenta Metasounds. São alguns detalhes das novas funções que aguardam os navegantes para criar seus jogos. Assista abaixo o vídeo de algumas funções disponíveis no Unreal Engine 5:

Para mais informações acesse o site oficial com a publicação completa do anúncio do lançamento de UE4 no acesso antecipado.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.