Andor episódio 5 final explicado assistir online
Andor (Divulgação / Lucasfilm)

Chegou hoje (5), no streaming do Disney Plus, o episódio 5 da série Star Wars, Andor, e o final explicado você lê a seguir.

Andor: episódio 5 – Final Explicado

O episódio 5 de “Andor” começa com uma cena de café da manhã entre Syril e Eedy que grita “tóxico”. É evidente que Eedy é culpado de ser um “pai de helicóptero” arrogante que quer que Syril se sobressaia em tudo. Então, quando Syril falha, como ele tem com o incidente ferrix, ela o transforma em um grande problema em vez de ter empatia com seu filho. Ela disse que ligará para o tio Harlo para ajudar Syril com o desemprego.

A cena então muda para Aldhani, onde Cassian acorda e percebe que alguém esteve em torno de sua rede e todas as suas coisas estão faltando. Ele verifica se seu cristal Kyber ainda está com ele e então corre para fora para ver que alguém é Arvel Skeen (Ebon Moss-Bachrach). Skeen disse que na verdade foi Vel quem pediu para ele olhar as coisas de Cassian.

Mas todos sabemos que isso não é verdade porque Vel sabe quem ele é. Por isso, é óbvio que Skeen fez isso sozinho. Por quê? Porque ele está claramente desconfiado de Cassian, e ele quer ter certeza de que ele não está levando os Rebeldes em uma armadilha.

Em Coruscant, vemos que tanto o marido de Mon Mothma, Perrin (Alastair Mackenzie), quanto sua filha Leida (Bronte Carmichael), são muito antagônicos com ela porque acham que ela é muito egocêncenta.

Mon Mothma expressa como ela está magoada com esse comportamento e deixa os dois fazerem o que diabos está na agenda deles. Voltando aos Rebeldes, Nemik (Alex Lawther) senta-se com Cassian para falar sobre como o Império forçou todos a confiar em dispositivos e ferramentas feitas por eles, tornando assim mais fácil para eles rastrear aqueles que não estão papagaiando os pensamentos do regime. Skeen, brincando, aponta que Nemik está escrevendo um manifesto.

Nemik fica um pouco mais sério e diz que há tanta coisa dando errado tão rapidamente que os pensamentos e sentimentos da galáxia sobre ela estão ficando confusos. Ele diz que “o ritmo da repressão supera nossa capacidade de entendê-la”, e que o Império está sobrecarregando a população em geral cometendo várias atrocidades. Mas Nemik acredita que será preciso muito para roubar a todo seu amor por seus direitos fundamentais.

Mas antes que Cassian possa aprender mais sobre isso, ele é chamado por Taramyn (Gershwyn Eustache Jnr) para falar sobre manobrar o cargueiro para fora da Guarnição. Tanto Taramyn quanto Vel pedem a Cassian para explicar como se pode calibrar o peso do veículo. Cassian acha que é um teste ver sua perspicácia técnica. Mas ele logo entende que Taramyn e Vel realmente não sabem ler o peso do cargueiro. Ele diz que há um painel de exibição ao lado de uma alavanca que faz o trabalho. Quando Taramyn inocentemente pergunta a ele por que essa informação não está no manual, Cassian responde que é irrelevante demais para colocá-la lá. Ao mesmo tempo, ele anuncia que é ele quem vai pilotar o cargueiro para fora da Guarnição porque os Rebeldes estão claramente fora de sua profundidade. E já que Cassian quer sair de lá vivo, ele quer ter certeza de que ele tem todas as coisas essenciais sob seu controle.

Enquanto fazia uma pausa, Skeen ataca Cassian e arrebata seu colar de cristal Kyber. As coisas esquentam enquanto Cassian se prepara para sacar sua arma. Taramyn pede que ele não faça isso, enquanto aponta sua arma para Cassian. Skeen não se entende por todo esse antagonismo, pois quer saber a verdade de Cassian. Vel diz a todos eles para apresentar esta discussão por enquanto porque eles têm assuntos mais urgentes para resolver. Mas como Cassian está claramente abalado pelo comportamento de Skeen, ele diz que está sendo pago para fazer o trabalho. Ele não diz que Rael é quem está pagando.

No entanto, ele deixa bem claro para todos que ele está nele para o dinheiro. Ele não está lá pela “causa”. Ele quer fazer o trabalho, pegar seus créditos, e ir embora. E ele diz que se alguém acha que isso não é suficiente, ele está disposto a ir embora. Skeen diz a Vel que se ela soubesse disso, ela deveria ter dito a eles. Cassian diz que Skeen ou alguém da equipe teria encontrado outra razão para empilhar nele porque eles têm o nervosismo pré-missão.

Em Aldhani, os rebeldes finalmente alcançam a Guarnição, e Cassian elogia Nemik por fazer uma réplica tão precisa dele. Taramyn envia um sinal para Gorn de que eles chegaram aos arredores da Guarnição e estão prontos para a próxima etapa da missão. Vemos Syril olhando para o holograma de Cassian.

Isso só pode significar uma coisa. Ele vai sair de casa e ir atrás do próprio Cassian. Mas parece que será difícil para ele porque Cassian está fazendo aliados dos Rebeldes, como é evidente pelas “desculpas” de Skeen, onde ele admite que está se rebelando contra o Império por seu irmão.

Durante os minutos finais do episódio 5, vemos Luthen Rael mexendo com um dispositivo de rádio na esperança de pegar qualquer notícia sobre os Rebeldes. Kleya (Elizabeth Dulau) diz a ele para desligá-lo porque é inútil. Ela diz que os rebeldes vão desistir da missão ou vão falhar. Se eles tiverem sucesso, então não há problema. Mas se falharem, o Império provavelmente rastreará Vel até Rael e o tratará como um traidor.

Rael diz que Andor pode ser rastreado até ele também porque ele não tem sido muito cuidadoso com ele. Kleya garante a Rael que ele fez o melhor que pode dadas as circunstâncias, e tudo estará acabado na manhã seguinte. Rael diz que, alternativamente, um novo capítulo da rebelião contra o Império começará.

Ficou com alguma dúvida após o final explicado do episódio 5 de Andor? Deixe nos comentários.

Por fim, o episódio 5 de Andor está disponível agora, somente no Disney+.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.