Anéis de Poder episódio 3 Final Explicado senhor dos anéis série
Anéis de Poder (Divulgação / Amazon Studios)

Chegou a pouco, e já está disponível no streaming do Prime Video, o episódio 3 da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (The Rings of Power), e por essa razão, explicaremos no final explicado todos detalhes.

Com um episódio de descobertas, incluímos a batalha de Arondir contra os Orcs, e os mistérios na viagem de Galadriel e Halbrand.

Final Explicado – Episódio 3 de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

O terceiro episódio de “The Rings of Power” é pesado com dicas e avisos do mal que está por vir. Isso começa com Arondir, cuja história angustiante começa quando o Elfo acorda e se vê capturado em um poço de Orc, com seus guardas élficos. O local de trabalho fica no final de uma trincheira muito longa que está sendo claramente cavada para mover as criaturas imundas em direção a algum objetivo, sem a necessidade de ir para a luz do sol.

Enquanto isso, Galadriel segue para a ilha de Númenor, onde ela usa todos os seus poderes de investigação para descobrir o significado sombrio e geográfico do sigilo de Sauron. O sinal aparece nos dois primeiros episódios e também foi destaque no marketing da série. Acontece que é um mapa que aponta os servos do Lorde das Trevas para um novo reino que está crescendo em poder nas regiões do sul da Terra-média, um reino que temos certeza que os fãs reconhecerão.

Para completar, a líder élfica descobre que seu companheiro casual na estrada, um tal Halbrand, não é apenas um rando flutuando em um bote salva-vidas. Ele parece ser um rei autoexilado das Terras do Sul, o que imediatamente aumenta as apostas em torno desse novo personagem misterioso criado.

O mundo de Númenor

Vamos ao ‘Oliphaunt’ na sala. Um dos maiores elementos do episódio 3 é a introdução da nação insular de Númenor. Númenor é a Atlântida de Tolkien e uma parte central de toda a história da Terra-média. Aragorn é capaz de reivindicar o trono de Gondor milhares de anos depois por causa de sua conexão com os reis e rainhas daquela terra.

No episódio 3, finalmente vemos Númenor em todo o seu esplendor na tela. Depois de serem apanhados por Elendil, que é um capitão de navio e parente distante da linhagem real, Galadriel e Halbrand navegam para a gloriosa nação insular, onde encontram sua rainha regente Míriel e seu chanceler, Pharazôn. Númenor é uma grande nação, mas seu esplendor está em declínio. A ilha foi dada como um presente aos Homens que resistiram a Morgoth antes da história de “Os Anéis de Poder” começar, mas seus descendentes rejeitaram os Elfos.

Claro, nem todos os Homens de Númenor se sentem assim. Elendil leva Galadriel para sua casa na parte oeste da ilha, onde os elfos ainda são silenciosamente reverenciados, e sua língua é ensinada e usada em inscrições. O filho de Elendil, Isildur, claramente gosta dos Elfos neste ponto também, mesmo que haja alguns indícios de hostilidade da irmã do rapaz, Eärien.

A conclusão geral de nossa primeira introdução a Númenor é que é um lugar forte, mas está claramente no meio de uma crise de identidade – que também se reflete em seus habitantes. De Elendil até a própria Rainha Regente Míriel, os líderes da ilha estão longe de ter certeza sobre como devem decifrar o certo do errado.

Os Pés Peludos

Os dois primeiros episódios de “The Rings of Power” nos deram muito tempo de tela com os Pés Peludos e o misterioso Stranger. No terceiro episódio, vimos muito mais do modo de vida Pé Peludo. De festivais a lembranças daqueles que foram deixados para trás, a cultura dos Pés Peludos é uma visão inteligente de como a história dos hobbits anteriores poderiam ter sido.

O verdadeiro drama, porém, vem quando o Estranho tropeça no acampamento e literalmente invade a festa. Com o gato fora do saco, Nori admite o fato de que ela está abrigando um homem que caiu na terra, mal consegue falar e exerce magia desequilibrada. E, no entanto, ela pode sentir que há algo de bom no Estranho – e sua confiança é recompensada no final do episódio.

Enquanto os Harfoots começam sua migração, Nori e o resto dos Brandyfoots estão no final da fila. Papai Largo está com o tornozelo quebrado e a família não consegue acompanhar. As coisas parecem sombrias até que, o homem misterioso aparece para ajudá-los a puxar o carrinho. Embora não se saiba onde essa fascinante subtrama terminará, não há dúvida de que o Estranho e Nori estão se dando bem.

Além disso, antes de sair dos Pés Peludos, precisamos dar um alô em Poppy Proudfellow. Durante a recitação do falecido, é revelado que o jovem Pé Peludo perdeu todos os seus parentes próximos. E, no entanto, mesmo em seu estado órfão, nós a vemos voltar para ajudar os Brandyfoots quase sem caravana. Esse personagem quieto está rapidamente começando a assumir nada menos que um papel de apoio de Sam Gamgee – o que é muito interessante.

Assim, episódio 3 da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (The Rings of Power) estão disponíveis agora, exclusivamente no Prime Video.

Por fim, acompanhe todos os detalhes da série aqui no MeUGamer.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.