A Riot Games anunciou em 2019 que Arcane, uma série animada baseada no universo de League of Legeds estava em produção. Depois do seu adiamento previsto para 2020, a série estreou em 6 de novembro de 2021. Com a 1ª temporada de Arcane dividida em 3 atos, na infância, adolescência e início da fase adulta das campeãs Jinx e Vi. Os fãs também puderam conhecer personagens criados apenas para animação, onde menciono na minha crítica do ATO I.

Continua após a publicidade.

Lançamentos da semana na NETFLIX (22/11 a 27/11)

No ATO II, percebemos ainda mais a dinâmica e a transformação de Powder para unificar sua insanidade Jinx. Porém, o grand finale estava reservado para a terceira parte da primeira temporada. Com os easter eggs, e reviravolta daqueles que parecem ter voltado dos mortos. O hype foi tão viral, que o ATO III rapiadamente vigorou no TOP 5 da Netflix —; sinceramente até no MeUGamer, Arcane ficou em primeiro no conteúdo mais pesquisado do site, no último fim de semana.

Para uma série que iniciou dos video games, podemos dizer ser a de maior sucesso no streaming em comparação as produções normais da plataforma. Embora, os 9 episódios tenham encerrado a Temporada Um, os números podem falar mais alto. A gigante americana do streaming e a Riot Games até o momento não revelaram o saldo da audiência geral. É claro, que os fãs querem olhar para o resultado do trabalho de anos de desenvolvimento.

Apesar de episódios que ultrapassam os 40 minutos, nove momentos parece pouco pelo padrão da grandeza da saga de League of Legends.

Então, a solução seria um ATO 4?

Até que rapidamente, o perfil oficial da série anunciou uma continuação. O surpreendente fim, e as ações entregues, mostrando que Jinx mudará para sempre o destino de Piltover. Uma continuação é mais que bem-vinda! Considerando que Piltover e Zaun, após a queda de Silco, perderá seu controle. E, algo grandioso estará surgindo entre os campeões, além da ciência e magia de Arcane.

Se o início fiz um julgamento de clichês, pois, as ações forçavam o encaixe na narrativa. Por outro lado, o último explorou a parte dramática de cada personagem, nos aproximando e, escolhendo um lado sem fazer julgamentos!

Você pode assistir abaixo o teaser trailer sobre o anúncio da nova temporada de Arcane, que já está em produção.

No entanto, não há uma data oficial para o lançamento da segunda temporada. Podendo ser lançada 2022 ou 2023, fiquem ligados nosso site para qualquer novidade sobre Arcane.

E, por fim, os nove episódios da série animada inspirada no universo de LOL, já estão disponíveis para os assinantes no streaming da Netflix.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.