Better Call Saul 6x10 crítica Netflix episódio 10
Better Call Saul (Divulgação / AMC)

Better Call Saul apresentou na Netflix o episódio 10 da 6ª temporada (6×10), que trouxe um episódio 100% preto e branco, e toda a crítica você confere aqui.

Nele, tivemos Jimmy pós era Saul Goodman em Nebraska, confabulando e executando um plano arriscado, mas sempre bem planejado.

Na 6ª temporada, parte 2, temos Bob Odenkirk como Saul Goodman, Rhea Seehorn como Kim Wexler, Jonathan Banks como Mike Ehrmantraut, Tony Dalton como Lalo Salamanca, Giancarlo Esposito como Gustavo Fring Mark Margolis como Hector Salamanca.

ATENÇÃO: As opiniões e crítica a seguir contém spoilers do episódio 6×10 de Better Call Saul!

Um episódio com potencial divisivo.

Por que tu dizes isso?: Eu te explico.

O novo episódio será divisivo pelo simples fato de muitos fãs estarem esperando a aparição de Walter White e Jesse Pinkman, pelo hype criado por sites como o IMDB, que colocam os personagens no episódio antes da estreia.

Mas, é claro, que não podemos deixar as expectativas controlarem nosso poder de análise. E criticamente, o episódio manteve um altíssimo nível.

O Jimmy de Nebraska, na pura essência de Saul Goodman, confabulou um plano incrível, simplesmente para “estar quite” com seu possível inimigo.

Toda construção inicial nos lembrou do personagem durante todas as temporadas de, não só em Better Call Saul, como também de Breaking Bad.

No decorrer do episódio, a repetição fez com que o público sentisse um conforto por saber que, lá no fundo, ele ainda tem os traços de Saul. Conforto no modo de dizer, pois é horrível pensar como ele.

Dessa forma, o plano deu certo, com um certo exagero no ato final, com um desabafo forçado, mas, sincero por parte de Jimmy.

Ele perdeu tudo, família, esposa, irmão, e está apenas respirando no mundo atual. Ou seja, qualquer motivação que surgir, o faz agarrar surpreendentemente.

De modo geral, o episódio pode ter servido para fechar esse arco, do Jimmy de Nebraska, e mostrar que ele será apenas isso daqui para frente.

A citação de Jimmy, que nos criou expectativas

Em determinado momento do episódio, Jimmy cita em uma conversa o personagem Walter White.

Ele comenta, para tentar convencer um dos personagens a roubar, que um professor de química, de 50 anos, entrou em seu escritório.

“O cara está tão duro, que não consegue pagar a hipoteca. Um ano depois, ele tem uma montanha de dinheiro do tamanho de um Volks. Isso é loucura.”

Esta citação foi o suficiente para nós, fãs do universo, observarem pela primeira vez uma citação direta do personagem na série.

Agora, resta aguardarmos ansiosamente, pelos três episódios finais.

É válido destacar, que teremos participações especiais dos lendários Bryan Cranston como Walter White e Aaron Paul como Jesse Pinkman em algum momento da parte 2 da 6ª temporada.

Por fim, assista ao episódio 10 da 6ª temporada (6×10) de Better Call Saul agora, na Netflix.

A cobertura completa da série, com críticas e trailers, você acompanha aqui no MeUGamer!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.