A UM EPISÓDIO DA REVELAÇÃO! Chegou na noite da última quarta-feira (16), o 8×21 de The Blacklist, que mostrou ao público completamente toda a história do passado, e das pessoas envolvidas, na vida de Elizabeth Keen (Megan Boone).

Continua após a publicidade.

Ainda, ficamos a um passo de saber qual a verdadeira identidade de Raymond Reddington, e quem realmente é ele agora, para Liz.

Crítica e detalhes do episódio 8×21 de The Blacklist (com spoilers)

Começando pela teoria que ganhou enorme força no episódio: Red é Katarina! Acalme-se, ainda não tivemos a confirmação. Mas os passos dados no episódio 21 foram esses. A ideia do criador Jon Bokenkamp e dos produtores, para esse episódio em específico, foi colocar essa pulga atrás da orelha dos fãs, e, porque não, dar muitas esperanças a quem acredita na teoria.

Parece um pouco louco dizer, mas a teoria prevaleceu entre os fãs da série desde o início, e algumas dicas sugeriram sua precisão no passado. Mas o penúltimo episódio da 8ª temporada provocou mais do que nunca que Red realmente possa ser Katarina, mesmo que essas suspeitas nunca tenham sido confirmadas.

O que aconteceu no episódio

Liz e Red entram no ‘santuário da Lista Negra’, onde logo ela embarca numa jornada pela verdade. Ela, a partir daí, vê uma versão mais jovem de sua mãe, Katarina (Lotte Verbeek), que embarca em uma longa história de sua própria carreira como espiã, e as circunstâncias que levaram Katarina a deixar Liz sob os cuidados de Sam.

No decorrer da história, ela se junta às suas visões do verdadeiro Raymond Reddington (ou seja, o pai biológico de Liz), bem como às versões atuais de Katarina, Dom e Ilya, que adicionam mais detalhes à história da jovem Katarina, para tentar assim desvendar algumas das mentiras que Liz tem ouvido nos últimos anos.

Em conclusão, ela quase descobre quem é o verdadeiro Red, mas é parada por Townsend, que entra atirando, e acertando um tiro em si. Em uma manobra, Red, Liz e Dembe conseguem se abrigar em um local secreto, onde Raymond arma, e acaba matando (ou dando muito a entender) a Townsend, queimado por chamas.

O que esperar do episódio final

ESSE EU QUERO VER! O derradeiro da 8ª temporada, vai, sem sombras de dúvidas, revelar o mistério contado a tanto tempo na série. Meu palpite: poderemos ter ‘Rederina’! É plausível, e só ligar os fatos. Mas é claro, se me perguntassem se eu queria, iria responder com sinceridade: não!

Confira o teaser do penúltimo episódio abaixo:

Assim, The Blacklist tem James SpaderMegan BooneDiego KlattenhoffHisham Tawfiq, Harry LennixAmir Arison e Laura Sohn no elenco atual da 8.ª temporada.

Todas às sete temporadas anteriores da série estão disponíveis no catálogo da Netflix. Entretanto, não há previsão de estreia para o Brasil da oitava temporada.

Por fim, o episódio derradeiro da temporada, intitulado ‘Konets‘ (‘Final’ em russo), acontece nessa quarta-feira (23), na NBC.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.