The Blacklist Lista Negra 9x05 netflix
The Blacklist 9x05 (Divulgação / NBC)

The Blacklist, ou Lista Negra, estreou na última semana nos EUA o episódio 9×05, que mostrou a dualidade da relação Dembe/Red, e também alavancou o drama pessoal da agente Alina Park.

Continua após a publicidade.

Agora, teremos uma pausa importante de duas semanas na série, que retornará assim apenas na segunda semana de dezembro.

Crítica do episódio:

O 9×05 de The Blacklist mostrou pontos importantes para a continuação da série. Mesmo com pouco protagonismo da última temporada, a ausência de Keen na série alavancou a personagem na sua dramaticidade na nova temporada, e até o momento, a agente Park está dando conta do recado, dado as expectativas.

O drama de Alina Park: um dos pontos altos do episódio foi a cena final, mas até chegar nela, tivemos um bom desenvolvimento. Com seu suposto câncer, a agente escondia a informação de Cooper, mas não de seu namorado. Porém, quando ao retorno a força-tarefa, ela escondia dele, o que construiu o arco final convincente. Quando ela é machucada por um grande blacklister, ela vai parar num hospital com ajuda de Dembe. Quando tudo é resolvido, ela recebe uma notícia muito boa, e uma muito ruim. Ela não está com câncer, porém, estava grávida, e acabou por perder seu filho em consequência de seu trabalho. A conclusão observaremos no próximo episódio, mas com certeza, veremos uma agente que já foi apresentada nas duas temporadas anteriores, mais durona e menos paciente.

A nova perspectiva de Harold: Cooper está em apuros, mas parece muito tranquilo para um suposto crime que cometeu. É claro que tudo que vemos em cena nos ajuda a entender os fatos, mas, por 9 temporadas, sabemos que a Lista Negra não é bem assim. O comandante da força-tarefa possivelmente matou um homem, e não consegue se lembrar do fato. Com a investigação silenciosa, conseguiu se esgarrar nas sombras, e até pedir a sua esposa que mentisse por si para a polícia. Parece que teremos mais um rompimento de casal.

Dembe e Red: Os dois amigos inseparáveis vivem um dilema, para qual lado eu vou e porque tenho que defender um ao outro. O grande final traz Dembe abrindo um pacote, misterioso até então, que provavelmente revela outro segredo, o qual saberemos mais para frente no desenvolvimento da série.

9ª temporada

Com a saída de Megan Boone após o final da 8ª temporada, o elenco fecha assim com James Spader como Raymond “Red” Reddington, Diego Klattenhoff como Donald Ressler, Harry Lennix como Harold Cooper, Amir Arison como Aram Mojtabai, Hisham Tawfiq como Dembe Zuma e Laura Sohn como Alina Park na 9ª temporada.

Enfim, ainda não há confirmação de estreia da 8ª temporada da série na Netflix. Entretanto, as sete temporadas anteriores estão disponíveis para assinantes da plataforma de streaming.

Por fim, o 9×06 de Lista Negra estreia em 9 de dezembro, na NBC.

Gostou da crítica? Então ative as notificações do site. Dessa forma, você poderá acompanhar tudo sobre The Blacklist.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.