Dragon Ball e One Piece envolvidos em polêmica no YouTube!
Dragon Ball e One Piece | TOEI Animation

Aparentemente, Dragon Ball e One Piece estão envoltos em uma polêmica relacionada a Toei Animation e direitos autorais.

Segundo o YouTuber Totally Not Mark, a plataforma implementou uma nova política para os vídeos que restringidos pela Toei Animation, liberando de forma limitada.

Em dezembro, a Toei Animation tentou remover vários conteúdos do Youtuber, alegando violação de direitos autorais japoneses relacionados a Dragon Ball e One Piece. Como resultado, a nova política do YouTube irá liberar o conteúdo para outras partes do mundo, menos no Japão.

Dragon Ball e One Piece envolvidos em polêmica no YouTube!

Anteriormente, o YouTube ficou do lado de quem alegava violação de direitos autorais.

Como resultado, após as tentativas originais de remoção da Toei em dezembro, muitos outros YouTubers de anime, incluindo canais populares como Mother’s Basement e The Anime Man, também expressaram sua frustração com a Toei Animation.

Dragon Ball e One Piece

Dragon Ball foi criado por Akira Toriyama. Acima de tudo, originalmente iniciada com uma série de mangá que foi escrita e ilustrada por Toriyama, teve os seus capítulos serializados na revista Weekly Shonen Jump de 1984 a 1995, com os seus 519 capítulos compilados em 42 volumes tankōbon e publicados pela editora Shueisha.

One Piece foi escrita e ilustrada por Eiichiro Oda. Além disso, os capítulos têm sido serializados na revista Weekly Shōnen Jump desde 22 de julho de 1997, com os capítulos compilados e publicados em 100 volumes tankōbon pela editora Shueisha até setembro de 2021.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.