Elisabeth Sissi a imperatriz quem foi da bavieira
Elisabeth Sissi (Divulgação / Netflix)

A série dramática de época da Netflix “A Imperatriz” é baseada na vida da Imperatriz Elisabeth, conhecida por Sissi, da Áustria, mas afinal, quem foi essa mulher?

Quem foi Elisabet Sissi?

Era uma mulher complicada. Ao contrário de mulheres de sua idade que levavam bordados e etiquetas de aprendizagem, Elisabeth preferia andar a cavalo, poesia e esboço. Ela amava sua liberdade mais do que qualquer outra coisa no mundo, e ela não estava pronta para ser amarrada.

Sua mãe, Ludovika, queria se casar com Elisabeth, acreditando que isso traria uma mudança em sua personalidade infantil. Mas Elisabeth sempre conseguiu fugir de tais situações. Ela queria se casar com um homem que amava, e queria esperar para se apaixonar. O pai de Elisabeth, o Duque Maximiliano José, influenciou-a até certo ponto. Ele era um homem de espírito livre que vivia longe do estilo de vida real.

Elisabeth Sissi e Franz Joseph

Quando Elisabeth conheceu o Imperador Franz Joseph, ele imediatamente se apaixonou por ela. Na série, ele a conheceu quando ela estava no jardim, soltando um pássaro preso no castelo.

O fato de que o Imperador valorizava sua excentricidade foi por isso que ela começou a adorá-lo. Mas foi uma decisão difícil de tomar, considerando que ele deveria se casar com Helene. Ela tentou impedir-se de se aproximar do Imperador, mas não podia negar a si mesma o amor que Franz lhe deu.

Ela tinha esperado para encontrar o amor, e agora que ele estava na frente dela e a amava por quem ela era, Elisabeth escolheu seguir seu coração. O único problema era que o amor sozinho não podia suportar tudo o que eles estavam prestes a experimentar como um casal.

A série dramatiza o romance entre Elisabeth e Franz. Ele foi certamente levado por sua beleza, mas ela não estava necessariamente emocionada com a perspectiva do casamento. Na série, a família de Elisabeth expressou que o Imperador cometeu um erro terrível ao escolher Elisabeth em vez de Helene. Elisabeth nunca poderia aceitar essas observações de seus familiares. Ela queria o apoio deles, mas em vez disso, eles a lembraram de suas deficiências. O pai dela avisou-a que enquanto ela fosse a Imperatriz, ela nunca poderia ser verdadeiramente feliz.

Elisabeth nunca se esquivou de se expressar. Ela não podia aceitar rituais cegamente e protestou quando eles questionaram sua dignidade. Quando o pai da igreja e o médico tentaram verificar sua pureza, ela chutou o médico na cara. Ela não podia aceitar a humilhação, mas ela cooperou quando mencionaram que sem provar sua castidade, ela não poderia se casar.

A partir da série, temos a sensação de que para a imperatriz Elisabeth Sissi, casar com o Imperador era uma maneira de provar que sua família estava errada. Ela queria talvez provar que não era uma criança e que ela poderia assumir responsabilidades se precisasse.

Segundo a história registrada, diz-se que Elisabeth se rebelou abertamente quando Sophie a proibiu de tomar decisões para seu próprio filho.

Quer saber mais sobre essa história? Assista agora à série A Imperatriz no streaming da Netflix.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.