sandman netflix sandman serie sandman neil gaiman sandman assistir online sandman serie sandman torrent sandman online gratis sandman trailer sandman estreia mervyn pumpkinhead mark Hamill sandman elenco
Sandman - Netflix

Sandman (Netflix) é um sucesso e os fãs continuam curiosos sobre todos os detalhes que envolvem a série. Um detalhe principal, que pode ter deixado parte do público confuso,está relacionado aos planos de Desejo.

Morpheus inicialmente conhece o Vórtice dos Sonhos, Rose Walker, quando ela se intromete em sua sala do trono no Sonhar. Como o Vórtice dos Sonhos, os poderes de Rose ameaçam tanto o Sonho quanto o mundo de vigília, já que ela quebra as paredes entre os sonhos enquanto dorme.

Vórtices do Sonho

Sonho não tem escolha, a não ser matar os Vórtices do Sonho para proteger os dois reinos. No entanto, a avó materna de Rose, Unity Kinkaid, se sacrifica para retomar o poder do Vórtice do sonho que é dela por direito para que Rose possa viver.

Todo o plano de Desejo se estende por toda a temporada 1ª de Sandman e mesmo antes dos eventos da série com o desastre entre Nada e Kai’ckul do Sonhar . Desejo se associa com seu gêmeo, Desespero sem fim, por um ódio mútuo pelo Senhor dos Sonhos, e enquanto os gêmeos originalmente inventam um plano juntos, Desejo ataca por conta própria para tentar derrubar Morpheus e quase consegue.

Sandman: explicando o plano de 'Desejo'

Embora o plano de Desejo seja, sem dúvida, bem concebido, com Morpheus comentando sobre o quão bem eles cobriram seus rastros, a linha do tempo e a semântica das maquinações de Desejo ainda podem ser confusas.

O plano original de Desejo e Desespero envolvia Roderick Burgess, também conhecido como The Magus. Na estreia da temporada de Sandman , Burgess convoca e captura Morpheus enquanto procura por sua irmã, a Morte.

Morpheus é mantido preso no porão de Burgess por 106 anos, e sua ausência causa estragos no mundo desperto na forma da verdadeira doença do sono de 1916 , quando humanos ao redor do mundo foram dormir e nunca mais acordaram.

O plano de Desejo e Desespero é frustrado quando Burgess é morto acidentalmente e a negligência de seu filho permite que Morpheus escape do cativeiro e retorne ao Sonhar.

Rose Walker

Rose Walker torna-se o Vórtice do Sonho porque enquanto Morpheus é capturado, Unity sucumbe à doença do sono e é incapaz de se tornar o Vórtice do Sonho. Desejo reconhece isso e engravida Unity, que então dá à luz enquanto ainda dorme, definindo um novo plano em movimento enquanto Roderick Burgess ainda está vivo. A filha de Unity, Miranda Walker, passa a mãe Rose e Jed Walker, e Rose herda e se torna o Vórtice dos Sonhos algum tempo depois que Miranda morre.

O verdadeiro problema no plano de Desejo é o fato de Rose Walker ser tanto o Vórtice dos Sonhos quanto parte da família de Perpétuos. Morpheus é forçado a matar os Vórtices do Sonho à medida que aparecem em cada Era, mas matar Rose significaria que Morpheus derramaria sangue da família e traria a ira do Destino sobre si mesmo.

Nesse sentido, Desejo planejou que Morpheus matasse Rose Walker e evitasse a destruição do mundo desperto e do Sonho; no entanto, Morpheus percebe isso uma vez que Unity menciona conhecer um homem bonito com olhos amarelos enquanto dormia.

Desejo odeia o “Sonhar”

Além disso, Desejo odeia Morpheus porque acredita que ele é presunçoso e egocêntrico. Enquanto Desejo e Desespero discutem seus planos fracassados e o novo plano de Desejo para Morpheus, Desejo também lamenta como Morpheus se comporta como se o Sonhar fosse melhor do que o reino do desespero e até mesmo do próprio Desejo.

Sandman: explicando o plano de 'Desejo'

Não só Desejo está enfurecido com a audácia do poder de Sonho , mas acredita que “os sonhos são apenas ecos de desejo e desespero”. Desejo está determinado a trazer Morpheus ao seu nível e talvez até provar sua superioridade sobre Sonho.

Plano de Desejo falhou

Os planos de Desejo falham no final da 1ª temporada de Sandman por causa do sacrifício de Unity Kinkaid. Rose e Unity se reúnem no Sonhar, Rose entrega o poder do Vórtice do Sonho, em forma de coração de volta para sua avó. Ao retomar o poder Do Vórtice dos Sonhos de Rose, Unity sacrifica sua própria vida, para que Rose possa viver, e também permite que Morpheus mate o Vórtice dos Sonhos adequado sem irritar os Destinos porque Unity não está relacionado a Sonho ou a qualquer um dos Perpétuos.

Mesmo que o plano de Desejo na primeira temporada de Sandman falhe, eles prometem “tirar sangue” da próxima vez contra Sonho. Dado que Lúcifer tem planos para a segunda temporada de Sandman , Morpheus terá dois grandes poderes para enfrentar enquanto continua a colocar o Sonhar de volta em ordem. Felizmente, Morpheus terá Lucienne, Johanna Constantine e até Morte ao seu lado se a Netflix continuar adaptando o trabalho clássico de Neil Gaiman.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon