dead space, remake dead space, dead space historia, dead space release date
Dead Space / EA

O remake do clássico jogo de ficção cientifica e terror de sobrevivência ganhou hoje (4) o primeiro trailer mostrando sua jogabilidade. Além disso, foram divulgados mais alguns detalhes sobre o funcionamento do novo Dead Space.

No vídeo de pouco mais de dois minutos, podemos ter uma verdadeira experiência de imersão no que vai ser a nova versão do game. São mostrados alguns cenários, inimigos, momentos intensos da gameplay e exploração, com toda aquela clássica atmosfera de terror que a nave USG Ishimura garante desde a primeira versão.

O estúdio da Electronic Arts de Monstreal, a Motive Studios, disponibilizou também os detalhes da produção do jogo. Conforme o anúncio, o novo Dead Space foi totalmente reconstruído, ou seja, refeito completamente do zero, agora na engine Frostbite. Apesar disso, houve um grande esforço para que o jogo não deixasse de transmitir nada que havia na primeira versão, mantendo assim a mesma essência.

Confira o novo trailer de Dead Space:

O que há de novo no Remake

Entre as novidades, temos o novo “Peeling System”. O sistema garante muito mais realismo, trazendo camadas de carne, tendões e ossos, que passam por todos os processos de destruição possíveis, transmitindo a sensação de realidade e consequências. O “Intensity Director” traz efeitos e funcionalidades do jogo baseadas no nível de estresse do protagonista Isaac, que influencia em como as coisas ao redor funcionarão.

O novo Dead Space também promete uma exploração mais fluída e imersiva. A nova USG Ishimura será totalmente interconectada, dispensando a necessidade de telas de carregamento, cortes de câmera, e qualquer outra coisa que atrapalhe a imersão.

Em suma, o novo Dead Space é um remake do clássico survival horror de 2008. A nova versão conta com o desenvolvimento pela Motive Studios e distribuição da Electronic Arts. Por fim, o jogo tem data de lançamento marcada para o dia 27 de janeiro de 2023, e estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series X e Series S, e PC (EA App, Steam e Epic).

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.