atari mania review atari mania análise atari mania ps5 atari mania metacritic
Atari Mania - Atari

Atari Mania, desenvolvido pela iLLOGIKA Studios e distribuído pela Atari aborda a dinâmica de um zelador da Atari que cuida de seus clássicos. Após um pixel morto surgir, o caos se instaura no ambiente, com diversos clássicos da atari fundindo-se em novas, com combinações, cada vez mais loucas. Devemos derrotar os pixels do mal e restaurar a ordem. Outro jogo lançado da Atari é o Atari 50: The Anniversary Celebration, o qual efetuamos uma mini review, encontrada aqui.

Gameplay

Basicamente, Atari Mania engloba vários microjogos, com diversos puzzles. Da mesma forma, a Atari costuma retornar ao mercado de games, sempre transformando seus clássicos em versões mais acessíveis aos jogadores atuais, polindo ou adaptando seus clássicos em uma nova roupagem. Porém, a abordagem aqui é completamente diferente do que poderíamos imaginar, com associações de elementos de jogos completamente diferentes um dos outros.

atari mania 1

Nesse interim, as combinações entregam uma série de minijogos, com sua velocidade aumentando com o tempo, além da própria dificuldade. Inclusive, essa velocidade pode atrapalhar durante a gameplay pois não sabemos exatamente onde erramos ao tentar reagir ao minijogo e quando percebemos, outro se inicia. As combinações, aparentemente, são quase ilimitadas, com misturas estranhas e outras bem divertidas.

A história por si só apresenta elementos de humor, com nosso zelador e os personagens com trocadilhos engraçados, algo que cria personalidade única para um jogo tão simples. Primordialmente, com o zelador, acessamos novos itens através de puzzles escondidos pelo cenário, abrindo novas áreas.

Nesse interior, liberamos capas de títulos clássicos da Atari e manuais, sem acesso aos jogos, somente suas capas. Obviamente, adoraria poder clicar em suas capas e experimentar os clássicos contidos no tema em meu PS5, já que sou fã desde pequena do Atari, mas não é esse o foco do jogo e sim a mistura de elementos clássicos e sua nova jogabilidade.

atari mania 4

O pixel em sua melhor forma

Em primeiro lugar, o charme dos pixels continua ativo, com a simplicidade característica que um jogo retro da Atari requer. O observado, nesse ponto, é um amor e dedicação dos desenvolvedores, envoltos na ideia sobre profundidade em características essenciais para o material clássico. Além disso, os elementos sonoros são aceitáveis, sem grande destaque e alguns soam repetitivos demais.

Outro detalhe que me deixou decepcionada, é que, apesar de diversas opções de minijogos, tais jogos são curtos demais, sem tempo necessário para aproveitar cada abordagem única em nosso próprio ritmo. Muitas vezes fiquei frustrada com a rapidez que passei por tal nível que adorei, porém, meu tempo era bem limitado.

Como resultado, uma informação básica sobre o jogo é entregue na tela inicial, porém, alguns são tão frenéticos que acabam em poucos segundos e outros não entendemos as abordagens empregadas. Nesse sentido, se a ideia era apresentar o ritmo e desafio de fliperamas antigos, com nosso controle e habilidades requisitados em algo nível, a Atari acertou nessa implementação.

atari mania 2

Gamertido

Atari Mania é uma mistura acertada de clássicos com o ritmo acelerado que pode atrapalhar a experiência de gameplay e a sensação de implementação apresentada. A ideia é boa, porém, sua abordagem poderia ser melhor apresentada, aproveitando o melhor que um conteúdo da Atari tem a oferecer. Acerta, certamente, na entrega de outros materiais históricos da Atari, mantendo a nostalgia presente nos dias atuais e seu legado. Afinal, o que seria de nós, jogadores, sem tais clássicos?

***Uma Key foi fornecida por parte da publisher para a elaboração desta review***

(7/10)

Atari Mania Review - O Mundo Caótico dos Pixels - PS5: "Atari Mania, desenvolvido pela iLLOGIKA Studios e distribuído pela Atari aborda a dinâmica de um zelador da Atari que cuida de seus clássicos."vanessaferreira
7
out of 10.
2023-05-18T07:38:09-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.