Exoprimal preview exoprimal game pass exoprimal gameplay
Exoprimal - Capcom

Exoprimal, da Capcom, liberou seu beta aberto recentemente e você pode conferir nossas primeiras impressões, lembrando que se tratou de uma versão limitada.

O game, certamente, é uma proposta ousada da Capcom, investindo em alta tecnologia e dinossauros, onde o principal objetivo é combater ondas e ondas de dinossauros. Sim, muitos dinossauros de diversas classes, tamanhos, como: Anquilossauro, Paquicefalossauro, Triceratops, entre outros.

Estamos no ano de 2040 e portais misteriosos surgem lançando dinossauros que ameaçam a existência da humanidade. Uma corporação chamada AIBIUS tenta conter os dinossauros com tecnologia preventiva, que informa o momento em que os portais surgem e implementou também exoesqueletos pilotados por humanos e nós, como pilotos, uniremos forças com outros players para conter as ondas de dinossauros.

No Beta Aberto, somente dois modos estavam disponíveis: O modo treinamento e o modo Sobrevivência Jurássica, onde o objetivo é eliminar dinossauros e terminar as missões o mais rápido possível, antes da equipe adversária. São duas equipes de cinco jogadores e quem termina primeiro, vence.

Além disso, a pré-definição do personagem também estava disponível, com opções de rostos e cor de nosso traje. O tutorial era intuitivo, demonstrando os controles essenciais para você entender a dinâmica de sua classe.

Exoprimal - Beta Aberto - Primeiras impressões - Vale a Pena?

Classes

Exoprimal entrega 3 classes:Ofensiva, Tanque e Suporte, com a categoria ofensiva entregando 4 trajes de exoesqueletos  e as demais 3. O mais interessante dentro da gameplay é que não precisamos aguardar o término da partida para mudar de classes, fornecendo uma dinâmica ainda maior e mudanças de ataque durante as missões, com ajustes necessários.

Por exemplo, em partidas com pessoas aleatórias, caso em sua equipe não tenha ninguém de suporte, você pode assumir o papel por um tempo e retornar a sua classe de escolha, ajudando nos momentos necessários de maior caos no jogo.

Tarefas surgem de forma aleatória e ajustadas dependendo do desempenho dos jogadores, onde poderíamos acessar locais diferentes durante a gameplay e também missões diferentes, que poderiam envolver um chefe enorme ou simplesmente enfrentando centena e centenas de dinossauros.

Eventuais problemas?

Durante meu acesso ao beta, não enfrentei problemas ao entrar no servidor, obviamente ocorreram alguns travamentos esporádicos, mas nada que afetasse a diversão. Obviamente, o jogo não ganhou um investimento considerável na sua elaboração, principalmente com as animações dos dinossauros de qualidade pra lá de duvidosas. Os exoesqueletos e suas habilidades merecem destaque, com armaduras ricas em detalhes e visualmente impressionantes.

Algo notável é um certo delay ao trocar de armaduras, demorando um pouco mais que o esperado na troca do mesmo, além da ausência de uma precisão ou informações mais específicas sobre danos aos inimigos, principalmente em meio ao caos de dinossauros na tela. Obviamente, o beta é um recurso que dirá aos desenvolvedores o que melhorar, então aguardamos algo difente no lançamento.

Exoprimal - Beta Aberto - Primeiras impressões - Vale a Pena?

Vale a Pena jogar?

Após algumas horas de jogo, digo que Exoprimal é divertido, mas pode soar repetitivo com o tempo. Possui, sim, uma jogabilidade fluída, as classes e suas habilidades entregam o que prometem.Leviatã falando o tempo todo pode irritar um pouco, mas não é um multiplayer para ser levado a sério ou que vá conquistar uma legião de fãs, talvez seu público acabe sendo maior no Game Pass, com a versão paga, englobando um público mais limitado pelo alto valor.

Lembramos que Exoprimal estreia no dia 13 de julho de 2023 para PS4/PS5, PC, Xbox One , Xbox Series X/S , sendo lançamento Day One direto no Xbox Game Pass.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.