Castle Kong foi desenvolvido pela Drowning Monkey Game e Prime Time Limited e publicado pela Drowning Monkeys Games, sendo uma homenagem para aqueles que amam o universo de Donkey Kong.

Donkey Kong foi um jogo que teve bastante impacto na indústria de jogos arcade e também na cultura de jogos. Mas será que um jogo baseado em um clássico pode ter brilho próprio? Antes assista uma prévia no vídeo abaixo das nossas primeiras impresões do jogo:

Castle Kong ou Donkey Kong clássico? Gameplay no Nintendo Switch (Sem comentários)

Assumimos o papel “Pauperboy”, cuja missão é salvar a princesa do Baron Man, que tenta a todo custo impedir um encontro dos dois. O conceito é simples, sem muita profundidade, sendo a principal característica do jogo, sua jogabilidade. 

Gráficos simples que funcionam

O estilo gráfico é aceitável, com pixels coloridos em um ambiente medieval. Embora com seus “toques” retro,  a sensação de elementos modernos encontra- se presente nos formatos de tela.  Ademais, o jogo foi elaborado com gráficos retro estilo 8 bits, para transmitir a sensação de um clássico antigo. Onde tudo parece funcionar dentro de um design de nível simplista.

Os efeitos sonoros contam com sintetizados dignos dos fliperamas antigos, outro item do passado que “ficou bem” em Castle Kong.

Os controles também lembram os movimentos do fliperama, onde devemos mover e pular. O movimento pode parecer lento e desajeitado, algo que pode ser visto na versão clássica o qual o jogo foi inspirado. Infelizmente temos poucas vidas e nenhum continue, causando certa dificuldade aos novatos.

Se algo lhe atingir ou caso você caia, perdemos uma vida e tentamos novamente o nível desde o início. Devemos aprender por tentativa e erro e atingir a melhor pontuação possível.

Plataformas desafiadoras

O jogo contém 4 estilos de plataforma, em uma tela única, tendo o jogador que percorrer o ambiente a medida que tudo fica cada vez mais difícil, no primeiro nível nosso personagem começa de baixo, subindo até o topo do castelo evitando perigos pelo caminho, como flechas e bolas de fogo.

O principal incentivo sempre será uma pontuação alta , contra nosso próprio score ou online.

Gamerdito

Castle Kong é o tipo de jogo que remetem a nostalgia. Possui um design da era dos fliperamas, sem muitas melhorias em termos gráficos, o objetivo é a simplicidade. Infelizmente, por um lado, algo inspirado em um clássico perde um pouco de sua personalidade e Castle Kong poderia ter apresentado um brilho próprio, mas optou por não ousar.

Continua como uma ótima opção para passar o tempo e relembrar do passado, mas talvez a nova geração canse rápido pela falta de novidades que o tornem atraente.

Castle Kong

Castle Kong

Castle Kong: Castle Kong nos traz momentos de nostalgia e recordamos nossa infância inspirado pelo mítico jogo de Donkey Kong do Nes.vanessaferreira
7
out of 10.
2021-03-16T02:04:57-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.