New Super Lucky’s Tale é um jogo de plataforma, desenvolvido pela Playful Corp. Acompanhamos as aventuras de Lucky, um herói adorável em uma missão onde busca a força interior e ajuda sua irmã a resgatar o Livro das Eras de Jinx, um vilão que por algum motivo, deseja transformar o mundo. Lucky precisa enfrentar Los Gatitos, que muitas vezes, em vez de ajudar, só atrapalham os planos de Jinx! Acima é possível assistir nosso gameplay do jogo (sem comentários).

New Super Lucky’s Tale não é uma sequência de Super Lucky’s Tale. Precisamente, poderíamos descrevê-lo como uma atualização. A maioria dos níveis são iguais, porém, foram realizados alguns acréscimos e alterações. As mudanças são muito bem vindas.

GRÁFICOS E JOGABILIDADE

O jogo tem um ponto forte: seus gráficos. Este jogo 3D foi muito bem elaborado, cada espaço do cenário é bem aproveitado e tem algo que acrescente a jogabilidade. Nada está ali por acaso. Os níveis são repleto de segredos e muitos colecionáveis, além das clássicas moedas que devemos coletar . Com lucky podemos pular, escavar, utilizar seu rabo para golpes contra os adversários.

No que diz respeito aos inimigos, a maioria deles pode ser despachada com um golpe de sua cauda ou pulando sobre eles. Se os inimigos estiverem atordoados, você pode chutá-los automaticamente, caminhando até eles.
Tenha em mente que existem alguns inimigos que têm os meios para se defender . Saber quais ataques funcionam em quais inimigos ajudará a minimizar erros desnecessários.

Talvez, por ser destinado a um público mais jovem , New Super Lucky’s Tale não é difícil. Muitos podem considerar fácil e talvez um tanto curto. Um dos indícios dessa facilidade, é a quantidade de cupons que devem ser coletados para acessar os chefes. As moedas são abundantes, e tem dois propósitos: Comprar roupas ou adquirir mais cupons.

Porém, o chame do jogo consiste em sua simplicidade. Jogos como Crash Bandicoot, que também são visualmente agradáveis, exigem uma certa habilidade dos players, e Lucky chega para concorrer a altura, fornecendo uma experiência mais “amigável”. Sua simplicidade se encaixa perfeitamente com cada aspecto do jogo.

Contamos com plataformas 2D clássicas e áreas abertas em 3D. Os quebra-cabeças estão presentes, assim como, alguns corredores sem fim.

Assim como os níveis individuais, cada mundo tem seu próprio centro que também pode ser explorado e fornece portas para seus níveis associados. Você pode falar com os NPCs residentes do mundo , bem como usar a Loja de Geovanni ou encontrar minijogos escondidos.

Na loja de Geovanni, você pode comprar roupas que foram desbloqueadas após alcançar aquele mundo ou colecionar todas as páginas disponíveis . Cada item de roupa custa 700 moedas com roupas e chapéus sendo itens separados.

No que diz respeito aos minijogos, há alguns para os jogadores se divertirem. Eles consistem em quebra-cabeças para estimular o cérebro e vêm na forma de estátuas movendo-se para seus devidos lugares. Outro minijogo testa suas respostas enquanto Lucky rola como uma bola, coletando todas as moedas no estágio sem cair da borda ou entrar em contato com espinhos.

Percebemos o quanto os quebra-cabeças foram projetados de forma tão inteligente, aproveitando cada ponto do cenário e também da história. Muitas vezes , simplesmente parei para admirar uma cena, ou elementos da animação. A sensação de nostalgia é constante ( caso você faça parte de uma linha player “old school” como eu).

A tela de carregamento entre mundos e níveis (ou morrendo) contém algumas curiosidades sobre o jogo e pode fornecer dicas úteis ou piadas sobre os personagens que você conheceu ou encontrará. Ajuda a aliviar o clima enquanto espera os níveis carregarem, embora possam se repetir ao longo do jogo.

O objetivo em todos os níveis, é obter as páginas do livro das Eras, contando com cerca de 4 páginas diferentes. Podemos adquirir uma coletando 300 moedas, coletando 5 letras, desbloqueando um segredo ou somente completando a missão.

Quase todos os níveis podem ser jogados até 100% de conclusão em uma única jogada. Não há movimentos ou ataques especiais a serem aprendidos, então os jogadores não são restringidos e forçados a retornar a um nível mais tarde para vencê-los. Isso pode desencorajar alguns players, pois limita a capacidade de reprodução de retornar aos níveis anteriores para concluí-los.

A maior mudança no visual são os efeitos de luz e sombra, tudo está mais lindo e vibrante. O jogo está com o visual mais caprichado em relação ao anterior. As cutscenes estão diferentes e mais animações foram adicionadas.

SOM

A trilha sonora é excelente, incluindo muitos temas que remetem aos clássicos de plataformas. São envolventes e divertidas. Se encaixam com o jogo de forma perfeita e ajudam na ambientação e imersão. A dublagem é boa, a voz do lucky soa bem e é convincente.


VALE A PENA JOGAR?

New Super Lucky’s Tale é um excelente jogo de plataformas. Apesar de curto,muitas vezes fácil, ele oferece uma boa dose de desafios, principalmente contra o Boss de cada fase. O jogo executa todas as mecânicas de forma magistral. Para os players antigos como eu, o jogo soa familiar, porém , novo. A Playful Corp fez um trabalho excelente, sendo Lucky um forte exemplo de um gênero bem usado, onde não deixamos de sorrir enquanto jogamos. Sua natureza é adorável, repleto de diálogos peculiares, e uma grande melhoria em relação ao original. Pode não ser inovador, mas consegue entregar bons momentos de diversão!

POSITIVO:

  • Ótima jogabilidade
  • É viciante!
  • Gráficos melhorados com uma palheta de cores vibrantes
  • Bastante divertido e com conteúdo de sobra
  • Personagens encantadores
  • Ótimo para os jovens de coração e as crianças

NEGATIVO:

  • Não é tão difícil
  • O jogo é bem curto
  • Talvez um pouco repetitivo
  • câmera pode ser um pouco confusa as vezes

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.