Total War: Rome Remastered - Divulgação - Creative Assembly e Feral Interactive / SEGA

Em primeiro lugar, o game Total War: Rome Remastered foi oficialmente lançado no dia 29 de Abril. O título é um remake do original “Rome: Total War” lançado em 2004 para Windows. Além disso, também é fruto de uma parceria da Creative Assembly em conjunto com a Feral Interactive e a SEGA. Enfim, nós do MeuGamer tivemos acesso ao game e trazemos para vocês nosso Review, espero que gostem.

Total War: Rome Remastered

total war rome remastered batalha
Review | Total War: Rome Remastered (PC) 5

Primordialmente, o título permite reviver o legado que definiu a premiada série de games de estratégia. Porém, ele foi remasterizado para 4K com várias melhorias visuais, bem como refinamentos na jogabilidade. É hora de revisitar um verdadeiro clássico! Afinal, nem todo mundo tem uma segunda chance de conquistar o império romano.

Nostalgia à vista

total war rome remastered mapa
Review | Total War: Rome Remastered (PC) 6

Antes de mais nada, é importante dizer que Total War: Rome II foi o último game da franquia a ser lançado; há oito anos atrás (em 2013). No entanto, sabemos que Rome: Total War (o clássico ou original se preferir) é quem realmente revolucionou, não somente a série, mas sim o gênero.

Agora, em 2021, a Creative Assembly em conjunto com a Feral Interactive e a SEGA, surpreenderam os fãs. Eles simplesmente reviveram uma das melhores experiências para quem curte um bom game de RTS – Real Time Strategy (Estratégia em Tempo Real). Como resultado, Total War: Rome Remastered veio para aplacar a sede dos saudosistas de plantão.

Engrenagens da guerra

total war rome remastered barbaros
Review | Total War: Rome Remastered (PC) 7

Sobretudo, a franquia de games Total War é extremamente complexa para aqueles que não estão habituados ao gênero. No entanto, um dos objetivos dessa versão remasterizada é facilitar o máximo possível à vida dos jogadores. Com isso em mente, temos um Tutorial já logo de início que explica as principais mecânicas do game.

Por exemplo, agora temos 16 facções adicionais que anteriormente estavam bloqueadas, ou seja, se somarmos com as já existentes são 38 facções jogáveis. Desde a Roma e a Macedônia, até o Império Selêucida e o Egito, uma grande variedade para que os jogadores possam expandir seus exércitos.

Além disso, também estão presentes no título as já famosas unidades (infantaria, cavalaria e arqueiros) que compõem a base das tropas. Bem como, os agentes (espiões, diplomatas e mercadores) que são enviados para negociar recursos, espionar, assassinar ou estabelecer diplomacia (acordos). Destaque para as frotas (navio) que são indispensáveis e ajudam as unidades ou agentes a alcançarem terrenos complicados, por exemplo, no mar.

Por fim, os jogadores encontrarão e batalharão por assentamentos (vilas, cidades e etc). Logo depois, decidiram o destino desses locais á partir de três escolhas: Ocupação, Escravidão ou Extermínio. Ainda mais, em conjunto com os assentamentos existem três tipos diferentes de construções: as cívicas, militares e econômicas. As cívicas permitem o aumento da população. Já as militares proporcionam melhores unidades para as batalhas; uma vez que as econômicas facilitam o comércio com outros assentamentos, produzem bens e geram uma receita.

Roma em toda sua glória

total war rome remastered imperador
Review | Total War: Rome Remastered (PC) 8

Além das 38 facções jogáveis, o game Total War: Rome Remastered agora conta com uma série de recursos modernos e melhorias em suas mecânicas. A Creative Assembly e a Feral Interactive focaram muito na melhoria das mecânicas já existentes, assim como em facilitá-las para os jogadores. Nesse sentido, aprimoraram a câmera do game, incluindo a rotação do mapa e zoom mais amplo no modo campanha.

Ainda mais, adicionaram para mecânicas de jogo como diplomacia e segurança, mapas de calor e novas sobreposições de ícones. Bem como, exibições de unidades e marcadores de alcance que dão aos jogadores maior controle sobre os campos de batalha de Roma. Esse último se aplica ao Battle (batalha), um novo mapa tático.

Por último, ainda temos os visuais clássicos de Roma atualizados. Em outras palavras, otimização de 4K, tela ultra-widescreen e resolução UHD nativa. Tudo isso somado há edifícios e objetos remodelados, em conjunto com efeitos ambientais como nuvens de poeira e névoa de calor. Além disso, os mapas da campanha também estão atualizados com novos modelos de alta resolução; bem como as unidades remodeladas e retexturizadas para parecerem o seu melhor no campo de batalha.

Pontos fortes e pontos fracos

Pontos fortes

  • O Tutorial do game é bem completo.
  • Os gráficos estão impressionantes (se compararmos com o original).
  • Novas mecânicas fáceis de utilizar.

Pontos fracos

  • Game completamente em Inglês e sem legendas em Português.
  • A IA (inteligência artificial) dos inimigos deixa a desejar em alguns momentos (pelo menos no modo normal).
  • Ocorrem alguns bugs de animação, mas nada que estrague a gameplay.

Gamerdito (veredito)

Acima de tudo, Total War: Rome Remastered é um game que traz a sensação de experiência do original, mas com melhorias visíveis. Além disso, traz uma vasta gama de escolhas para os jogadores. São muitas mesmo! Enfim, é um título divertido para os amantes de RTS – Real Time Strategy (Estratégia em Tempo Real) que vale muito apena dar uma chance. Talvez não em seu valor completo, porém, em uma boa promoção eu recomendo. Vale ressaltar que quem já possuí o original, paga meia nesse Remaster.

Total War: Rome Remastered: Experiência original renovada, novas mecânicas e muitas escolhas. Literalmente um "Remaster" de respeito!ken_nascimento
8
out of 10.
2021-05-12T11:33:47-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.