Review: Fort Solis – é apropriado para quem busca o existencialismo

Fort Solis é um bom jogo?

Fort Solis apresenta um visual exemplar em uma trama repleta de mistérios. No entanto, a jogabilidade se mostra um tanto monótona. Desenvolvido pela Fallen LeafBlack Drakkar Games, com a publicação da editora de jogos Dear Villagers, o título coloca os jogadores no papel de Jack Leary, um engenheiro espacial que planejava aproveitar suas merecidas férias em Marte. Mas um alerta sobre Fort Solis muda seus planos, levando-o a investigar um incidente misterioso no local. A premissa é promissora, com ênfase na trama cheia de mistérios, suspense e segredos, que nos conduz a uma investigação profunda, com consequências reais.

Conforme avançamos no jogo, eventos intensos acontecem, a trilha sonora aumenta a imersão e os gráficos são convidativos. Contudo, a jogabilidade deixa a desejar, pois o personagem se move lentamente, o que contrasta com a urgência que a história tenta transmitir. Essa experiência pode ser frustrante quando você deseja correr, mas seu personagem parece ignorar o perigo.

Leia outras Reviews

A narrativa começa de forma lenta, construindo gradualmente sua complexidade. Por outro lado, essa lentidão persiste por muito tempo, criando a sensação de que nada está acontecendo, o que pode ser desanimador. À medida que a história avança e você explora o ambiente, descobre notas e mensagens, a trama se torna mais envolvente e intrigante, despertando seu interesse pelos personagens e pelo que realmente ocorreu em Fort Solis. Infelizmente, esse desenvolvimento demorado pode deixar a sensação de que você não aproveitou todo o potencial da história. Afinal, o título é um simulador de caminhadas com uma abordagem cinematográfica, por muito tempo, pode parecer que você está apenas vagando sem um propósito claro.

Pessoalmente, aprecio jogos com uma experiência cinematográfica, e a trama de Fort Solis é convincente. Ademais, a jogabilidade deixa muito a desejar. O mini-mapa é pouco útil, e a ausência de uma opção para correr prejudica a fluidez do jogo. Mesmo que existam eventos de ação rápida (QTE) no jogo, suas escolhas parecem ter pouco impacto na progressão da história, e a falta de pressão ou punição torna a experiência menos envolvente.

Ao longo da exploração, você encontrará poucos desafios e quebra-cabeças, e o jogo não explora mecânicas de combate ou furtividade. Em vez disso, o foco está na interação com colecionáveis que ajudam a contar a história ou são apenas elementos interessantes, como o cubo mágico. O objetivo principal é explorar e descobrir o máximo possível da história. No final, embora haja opções distintas, nenhuma delas parece oferecer uma conclusão satisfatória.

Gráficos

Graficamente, Fort Solis é impressionante, com detalhes minuciosos, expressões faciais realistas e uma iluminação excepcional. Os cenários são ricamente detalhados, proporcionando uma imersão notável. Mesmo em configurações gráficas mais baixas, o jogo mantém um visual surpreendente. A trilha sonora desempenha um papel fundamental na criação de atmosfera, destacando-se nos momentos de tempestade de areia e na representação dos sons em diferentes andares do ambiente, contribuindo para a tensão e a apreensão do jogador.

A campanha de Fort Solis tem uma duração de aproximadamente 5 horas e não oferece a opção de seleção de capítulos para os caçadores de conquistas. Embora, ao concluir o jogo, os jogadores podem explorar livremente o cenário e decidir se desejam reiniciar ou procurar itens pendentes no mapa.

O jogo, com seu visual que sugere que Jack explore o existencialismo através de informações, e a presença do antagonista que provoca ações momentâneas, desafia os estúdios na tentativa de mesclar jogo e imersão hollywoodiana. Com claras características do desenvolvimento para emular tramas de séries, criando uma impressão gradual de sua verdadeira essência.

Gamerdito (Veredito)

Resumidamente, Fort Solis apresenta uma história intrigante e visuais como ponto forte, mas é prejudicado por uma jogabilidade lenta e uma narrativa que demora a se desenvolver. Por mais que ofereça uma experiência cinematográfica cativante, a falta de urgência e a escassez de desafios podem deixar os jogadores desejando mais.

Nota da crítica (7.0/10).

Fort Solis: Fort Solis aposta em um visual exemplar e uma história repleta de mistérios, porém, tem a sua jogabilidade um tanto quanto parada.thayllacris_
7
out of 10.
2023-11-06T21:06:05-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.