Wanted: Dead, desenvolvido pela Soleil e publicado pela 11 Industries SA é um jogo que possui elementos slasher juntamente com Shooter, abordando uma Unidade chamada Zombie Unit, uma espécie de esquadrão de elite de Hong Kong. Nossa missão: descobrir sobre uma conspiração empresarial, através da tenente Hanna Stone.

O esquadrão costuma atuar em situações extremas e Hanna, juntamente com Herzog, Cortez e Doc, encaram as missões. Hanna, que estava presa, não tem nada a perder, assim como os outros membros da equipe.

A história em si não apresenta nada de substancial, apesar do potencial que poderia ter, além de uma série de narrativas importantes deixadas em segundo plano.

wanted dead 1


Gameplay

Após um treinamento inicial, partimos para a primeira missão, entrando em um tiroteio. A movimentação de Hanna não é as melhores e usar o recurso de cobertura pode ser sofrível. Existe uma espécie de Delay e “engasgos” entre nossos comandos e a resposta em tela irritante. Após uma série de tiros nos inimigos, que não morrem com facilidade, o único recurso que resta é o dano corpo a corpo com a munição limitada.

Nos momentos de dificuldade, Doc surgirá para te ajudar, porém, tal ajuda só funcionará uma vez após passar por algum ponto de verificação. Se cair novamente, você morrerá e a missão recomeça do início.

As decisões implementadas em se tratando de jogabilidade são duvidosas. A mistura entre o combate à distância e o combate corpo a corpo nem sempre funciona. É “atrapalhado” realizar as duas ações, principalmente quando usamos armas com munição limitada e o dano nos oponentes não funcionam como deveriam. A morte é praticamente certa em situações com muitos inimigos no cenário.

Somos cercados com muita facilidade, sem apresentar uma opção satisfatória ou um fluxo mais livre no cenário. Atacando um deles, outro aparece por trás e não conseguimos bloqueá-lo. Além disso, seus combos rápidos são praticamente impossíveis de deter.

wanted dead 2

Ataques

Lutar com a espada é simples. Atacamos e bloqueamos. Bloqueando no momento certo, atordoados inimigos e temos a opção de execução. Os únicos combos param por ai: espada e pistola. Mesmo com uma enorme árvore de habilidades no game, no final , o combate corpo a corpo se resumirá a isso.

A maioria dos ataques que sofremos são rápidos, o dano absurdo, principalmente no combate corpo a corpo. A esquiva não ajuda muito, com a resposta aos comandos falhando. A IA do inimigos não é das melhores, com muitos se expondo em vários momentos, indo em nossa direção sem se preocupar com alguma proteção. São péssimos no uso de granadas e na hora de utilizar outras armas de dano mais pesado.

Dificuldades técnicas

O pior do jogo, certamente, são os glitches e demais problemas. Entrega gráficos de geração no estilo PS3/360 e certamente houve um orçamento limitado em seu desenvolvimento. Apesar do apelo para elementos de sucesso atuais, como a temática cyberpunk e em alguns momentos tenha um visual interessante, encontramos diversos problemas de travamentos, texturas, sincronismo labial, problemas em animações, entre outros.

wanted dead 3 1

Gamerdito Wanted: Dead

Wanted: Dead é um game com potencial desperdiçado. Não possui profundidade em sua história, inimigos com IA questionável, gráficos de qualidade básica e requer diversas melhorias. A dificuldade implementada não ajudará aos novatos que sentem dificuldade com jogos que apresentam comandos falhos e danos, sem o equilíbrio necessário para uma gameplay satisfatória e divertida. Prepare-se para momentos de frustração e irritação constantes.

Nota da crítica 6/10.

***Keys foram fornecidas pela publisher para teste do jogo no PC/PS5***

Wanted: Dead - Review PS5: "Prepare-se para momentos de frustração e irritação constantes.."vanessaferreira
6
out of 10.
2023-05-12T17:24:23-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.