Bramble: The Mountain King, desenvolvido pela Dimfrost Studio e publicado pela Merge Games é um jogo com elementos da fábula e terror, inspirado em histórias nórdicas.

Seguimos nossa jornada como Olle, em busca de sua irmã, sequestrada na terra de Bramble, repleta de desafios e criaturas pelo caminho.

Gameplay

O começo é através de uma floresta escura, desbravando o desconhecido, encontrando figuras estranhas pelo caminho. Subimos, pulamos, nos agachamos e arremessamos, além de interagir com eventuais objetos no cenário.

A caminhada pela floresta é instintiva, com indicações pelo cenário sobre onde devemos subir ou qual caminho seguir.As criaturas que encontramos no game possuem um visual impressionante e assustador.Não são amigáveis e geralmente, o destino de homens e crianças, é a morte no folclore.

Tais criaturas foram desenvolvidas no jogo de uma maneira surpreendente. E caso queira se aprofundar sobre tais histórias, podemos encontrar livros espalhados pelo mundo. A narração é excelente e funciona como um verdadeiro conto de fadas, mesmo que sombrio. Existe, sim, a sensação de magia pelo ar e descobrimos elementos encantados, com Olle criando vínculos com trolls, animais, gnomos,…Porém, não espere por um jogo fofo, existem temas adultos e sombrios.

bramble 1

O terror sob a ótica de um jovem

E tais informações sob a ótica de um jovem menino fornece um peso maior.A sensação é que tudo que está no escuro do mundo de Bramble é para comer ou matar Olle, no entanto, observamos almas amigáveis que atuam como metáforas dentro do folclore original. Ao interagir com objetos, como os livros de histórias, escutamos a narração informar o que está acontecendo, como o livro de história no quarto, por exemplo, ensinando como sua irmã entrou na floresta, com a troll sequestrando a jovem e levando para seu covil. A mensagem é a seguinte: jovens que não escutam seus pais, se metem em problemas e aparentemente, sua irmã não escutou tais conselhos.

Confesso que não sou fã de jogos nesse estilo e ao testá-lo, fiquei surpresa com sua aparência, com áreas exuberantes, iluminação e pequenos detalhes desviando minha atenção do personagem apenas para observar o cenário. Quando a câmera afasta, temos uma visão mais completa deste mundo, com a trilha sonora complementando a beleza e também a tragédia da situação de Olle.

bramble 2

Visuais e Som

Entrar em áreas durante a noite ou até mesmo uma caverna transmite uma sensação de medo do desconhecido. O design de som é ótimo, com cada detalhe do cenário e seus sons ambientais ecoando em meus ouvidos através do fone, mantendo o clima da narrativa e a imersão. A jogabilidade infelizmente não é das melhores, com uma movimentação característica de jogos antigos, principalmente os ângulos em que a câmera fica. Existem um ar de aventura já conhecida, com uma experiência um tanto quanto linear, funcionando em parte do cenário , porém, limitando o restante.

Algo que pode desanimar players que buscam por exploração. Os puzzles que adicionam um toque otimista para a aventura. Alguns fazem parte do ambiente, onde criamos um caminho, outros mais tradicionais, com a coleta de itens para seguir. Não são frequentes, porém, adorei suas aparições. Não são difíceis, como encontrar gnomos escondidos pelo cenário ou direcionar pequenas criaturas para um cercado.

Em se tratando de chefes, Olle tem que se esquivar e atacar, usando o poder de luz e como estamos no corpo de uma criança, apenas um golpe será fatal. São encontros desafiadores e que podem soar irritantes com o tempo.

bramble 3

Algumas pequenas imperfeições

Bramble possui pequenas falhas visuais e algumas animações com instabilidade, assim como a sensibilidade da mira pode atrapalhar mais que ajudar no controle do PS5. Como resultado, os ângulos de câmera por vezes deitam a nós, jogadores, confusos. Apesar de seu design de mundo tentar inovar, possui limitações em seu desenvolvimento que pode desagradar a nova geração de jogadores, sempre em busca de perfeições gráficas. Tirando esses pequenos detalhes, rodou perfeitamente no PS5, sem dores de cabeça aparentes em sua gameplay.

Gamerdito

Bramble: The Mountain King tem como alma seu folclore sombrio, moldando seu mundo. Apesar da linearidade, o mundo de Bramble encanta. É um game que vale a pena sua descoberta, principalmente pelo conteúdo impactante e sombrio sob uma ótica infantil.

***Uma key foi fornecida por parte da publisher para teste do jogo***

Bramble: The Mountain King PS5 - Review: "É um game que vale a pena sua descoberta, principalmente pelo conteúdo impactante e sombrio sob uma ótica infantil."vanessaferreira
8
out of 10.
2023-05-12T17:49:39-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.