Warhammer 40.000 darktide review Warhammer 40.000 darktide análise Warhammer 40.000 darktide pc Warhammer 40.000 darktide gameplay
Warhammer 40.000 darktide - Fatshark

Warhammer 40.000: Darktide, desenvolvido e publicado pela Fatshark, é um jogo em que retornamos a Cidade de Tertium, onde as sementes da corrupção ameaçam trazer o caos e a escuridão.

Existe uma nova força que tenta assumir o controle da Cidade, cabe a nós e nossos aliados da Inquisição intervir e eliminar os inimigos antes que a Cidade fique sobre o controle do mal.

Controlamos um condenado que deve servir ao Imperador e inicialmente escolhemos a história de fundo do nosso personagem, optando pela nossa origem, criação e definição da história.

darktide 1

Gameplay

No game, basicamente temos um estilo de jogo onde precisamos lutar contra hordas de inimigos e completar objetivos. O caos de pragas se espalhou em uma espécie de cidade colmeia cheia de pessoas. Na maior parte do tempo usamos armas de longo alcance incríveis, como rifles a laser e poderes psíquicos.

Ao jogar como um atirador de elite, por exemplo, temos um dano elevado à distância, principalmente quando o dano é na cabeça. Outra forma é assumir a classe de zelotes, que perfuram os inimigos e usam lança-chamas e espadas de corrente de duas mãos.

Os Psykers usam magia e os Ogryns são ótimos tanques, absorvendo muito dano e derrubando vários inimigos. Cada classe é única e o jogo permite uma escolha acertada para a sua gameplay, seja com armas corpo a corpo, seja na escolha de uma arma de longo alcance, por exemplo.

Usamos de empurrões, esquivas, ataques e especiais, isso disponível em todas as classes, mas cada estilo difere em se tratando das armas. Facas são rápidas e precisas, machados lentos, mas causam dano elevado nos inimigos e espadas podem cortar uma área grande, no entanto, o dano é menor.

darktide 2

Os objetivos possuem diferentes localizações, dificuldades e alguns eventos que tornam as missões mais difíceis, porém são mais lucrativas. Jogando com 4 jogadores, facilita as coisas, principalmente na transição entre as missões. Nossa progressão baseia-se na experiência. Atingir o nível 30 pode levar menos tempo do que você imagina, o que é muito bom.

Jogabilidade

Em se tratando da jogabilidade em si e da diversão, dependerá do jogador. Se gostamos de explorar e descobrir segredos, esse jogo não é para você. Se curte um jogo de tiro com ritmo sólido, ele é.

Darktide te deixa quase que imparável. As armas são bem detalhadas, com várias camadas de textura e personalidade, característica de 40.0000. O fogo queima os inimigos deixando marcas, a arma laser dão um dano em que percebemos o estrago causado, lançar granadas em meio a vários inimigos causam um efeito visual belo e sangrento. Até mesmo abrir caminho em meio a uma horda garante diversão e sensação de domínio e poder.

Claro, o trabalho em equipe é importante, especialmente no final de cada uma das missões, com uma pressão crescente dos inimigos, enquanto lutamos com um chefe, eliminamos infestações ou consertamos alguma infraestrutura no jogo.

Existem vários níveis diferentes para explorar em Tertium, como postos avançados de areia no deserto ou colmeias decadentes onde os mais pobres vivem. A infestação transformou a população em zumbis irracionais, com multidões de inimigos vindo atrás de nosso personagem em vários pontos. Dentro dessas horas, existem inimigos mais difíceis, alguns com armaduras pesadas e granadas.

darktide 3

Gráficos e Áudio

Em se tratando da parte sonora, com fone, notei serem fantásticos, com o efeito nos rifles de laser mudando conforma a munição acaba, o barulho da arma ao atingir um inimigo, a voz dos personagens. Nossas falas diferem com base no histórico de nosso personagem, e soam divertidas. A música também é.

O instrumental de metal intenso se faz presente, complementado pelo visual de arquitetura sombria. Quanto aos problemas técnicos relacionado aos gráficos, o jogo possui vários bugs, como travamentos e falhas pós-missão. Além disso, apresenta queda de frames e problemas de conexão. Tirando os problemas de conexão, as questões técnicas não chegam a atrapalhar a diversão, mas a conexão pode irritar.

Além disso, o jogo é bem escuro durante a maioria dos níveis. Mesmo aumentando o brilho, não adianta. Muitas vezes os inimigos atiram e você sequer consegue ver, ocorrendo frequentemente com vários tipos de inimigos ao longo do jogo.

darktide 4 1

Gamertido

Warhammer 40.000: Darktide é divertido, caótico, com potencial. Você terá diversão ao jogar solo e muito mais em grupo. As centenas de inimigos, o caos, a destruição, todos os elementos se complementam em tela. Tem uma ótima ênfase no combate a distância, fazendo o jogo se destacar, tornando o combate híbrido e a escolha mais acertada. É uma excelente aposta para o mundo dos jogos shooters em equipe.

*** Uma key foi fornecida para a elboração da review ***

Warhammer 40.000: Darktide - Caos, sangue e metal - Review PC: "Warhammer 40.000: Darktide é divertido, caótico e tem potencial. "- Vanessa Ferreiravanessaferreira
7.5
out of 10.
2023-02-03T10:06:45-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.