Na última terça-feira (8) o Google informou para os usuários brasileiros que geram receita com publicidade de anúncio no YouTube. Uma nova taxa nas transições vão ser aplicadas. Antes de calcular a repartição dos ganhos entre o criador de conteúdo e a plataforma. Estima-se que a maioria dos criadores de conteúdo devem sofrer um impacto de 10% negativo nas receitas. Porém, depende da quantia que o usuário gera de receita mensalmente.

Nota-se que isso vale apenas para a receita no YouTube, a nova regra irá ser válida a partir de 1º de abril de 2022, com 14% de tributos sobre quaisquer transições locais nas receitas de publicidades.

Segundo o Google afirma que a decisão foi tomada, pelo fato de a legislação do nosso país obrigar o Google Brasil a coletar os tributos.

Apesar da confusão e sem uma explicação lógica, a equipe do Google criou um documento para explicar a situação.

Caros, criadores de conteúdo, se já estava difícil de conseguir retornos melhores, ainda mais com a nova taxa que entrará em vigor em abril.

Gamernéfilos, nos conte o que acharam desse novo imposto que o governo obrigou ao Google Adsense reter dos seus ganhos.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.