Oprah Winfrey - Globo de Ouro 2018

“O seu tempo chegou ao fim”, frisou Oprah Winfrey em seu longo e magnífico discurso na noite do 75º Globo de Ouro 2018.

A consagrada atriz  Reese Witherspoon foi a responsável por anunciar o prêmio “Cecil B. DeMille” pelo conjunto da obra e contribuição para a indústria do entretenimento. Elogios não faltaram por parte de Witherspoon. Antes de chamar Winfrey, a atriz mencionou que estava extremamente nervosa quando soube que seria responsável por anunciar o prêmio. Oprah, por sua vez, foi aplaudida de pé pelos presentes no evento. Houve muita comoção e reconhecimento, com alguns atores visivelmente emocionados.

Oprah Winfrey, ao subir ao palco, agradeceu Witherspoon. Emocionadíssima, reverenciou, com lembranças e como influência, o primeiro ator negro,Sidney Poitier, a ganhar um Oscar de melhor ator pelo filme “Uma voz nas sombras” (1963). Oprah contou que era apenas uma menininha e estava em casa sentada assistindo à TV quando ouviu pela primeira vez o nome de Poitier, hoje o ator está com 90 anos.

A apresentadora e atriz norte-americana contou sobre sua infância e como foi difícil para sua mãe sustentar a casa para aplicar uma boa educação aos filhos. Com um longo e belíssimo discurso, deixou claro que “o tempo dos tiranos de Hollywood chegou ao fim”, fazendo referência aos escândalos revelados de abuso sexual, principalmente, contra as mulheres da indústria do cinema americano.

Oprah também mencionou o fato de esses abusos não estarem limitados somente aos famosos. Mas, é algo mundial que afeta diversas pessoas como mulheres que sofrem caladas devido a represálias das pessoas próximas. Entretanto, isso está mudando segundo a atriz. As atrizes estão perdendo o medo e denunciando as opressões que as mesmas vinham sofrendo. Winfrey fez questão de dizer que tudo isso não seria possível se as mulheres não tivessem grandes homens ao seu lado. Aqueles que as encorajaram a falar sem temer as ameaças dos tiranos.

Para Oprah, a imprensa está em um cerco sobre o que pode ou não ser dito e, para ela, falar a verdade é a maior arma que se pode ter.

 

Veja também: Os vencedores do Globo de Ouro 2018.

 

Vale lembrar que a apresentadora de televisão e atriz norte-americana é considerada uma das mulheres mais influentes da atualidade segundo a Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês). No vídeo acima é possível acompanhar o discurso na íntegra na celebração do Globo de Ouro.

 

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.