Pokémon Snap foi lançado originalmente para o Nintendo 64 em 1999. O game era um spin-off, ou seja, uma derivação do universo da franquia, onde você controlava Todd Snape, o fotógrafo Pokémon decidido a mostrar o seu valor fotografando a todos os monstrinhos disponíveis do game.

Resumidamente falando, você controla um fotógrafo Pokémon, ao invés de um treinador, e não carrega pokébolas, mas sim uma câmera fotográfica, buscando o melhor ângulo e close para suas fotografias.

O game foi muito bem aceito em seu lançamento, sendo caracterizado como algo inovador para o momento, entretanto, foi caracterizado apenas como “bom”, isso talvez tenha se dado pelo fato do game conter apenas 63 dos 151 Pokémons existentes na época.

Você, entretanto, não é apenas um fotógrafo Pokémon que está fotografando os monstrinhos, tudo faz parte de uma missão que foi incumbida à você pelo famoso Professor Carvalho, cabe ao jogador, viajar até uma ilha deserta em seu buggy o Zero-One, fotografando todos os Pokémons que encontrar pelo caminho.

Mas, para que um conceituado professor, especializado em Pokémons quer fotos dessas fofas criaturinhas? Simples, é tudo pela ciência. O professor Carvalho precisa das fotos para estudar o comportamento e habitat de cada um dos 63 monstrinhos que existem ingame e há até mesmo um rank, dividido em 5 critérios diferentes:

Special

Você consegue um Special, caso o Pokémon tenha sido fotografado em uma pose específica ou esteja fazendo algo que segundo o professor Carvalho, seja, interessante.

Tamanho

Aqui, é claro que deve se considerar o melhor close no Pokémon, não o deixando muito pequeno ou com cortes na fotografia.

Pose

Aqui não é preciso falar muito sobre, basta que o Pokémon esteja em sua melhor pose.

Pokémon Adicional

Caso existam Pokémons adicionais nas fotos, e eles estejam visíveis o suficiente para a foto ser considerado boa, o jogador ganhará pontos extras.

Técnica

A técnica consiste em uma boa centralização do Pokémon na fotografia.

Pokémon Snap é relativamente curto, contando com apenas 7 fases no total, mas que podem ser revisitadas para pegar itens extras como uma espécie de New Game+, além de ajudar o professor Carvalho a encontrar outros itens importantes para sua pesquisa.

Pokémon Snap foi relançado posteriormente para Nintendo Wii e Wii U sem nenhuma novidade adicional à história original, era o mesmo jogo de 1999, apenas com a diferença de que as fotos que eram fotografadas, poderiam ir para o Wii Message Board.

Em 2021, será lançada uma nova versão do jogo de fotografar Pokémons, para o Nintendo Switch que se chamará New Pokémon Snap.

Na nova versão você precisará ajudar o Professor Mirror e sua assistente Rita a catalogar as melhores fotos para seus estudos dos famosos monstrinhos de bolsos, e desta vez você não vai viajar de bug, mas sim com a ajuda de um veículo de última geração. A pré-venda de New Pokémon Snap está disponível desde o dia 14 de janeiro deste ano e você pode adquirí-lo através deste link, clicando aqui.

O lançamento oficial de New Pokémon Snap está programada para o dia 30 de abril deste ano. Na sinopse do game, obtida no site oficial da Nintendo, através do link acima, um dos motivos do Professor Mirror estar estudando os Pokémons, é um misterioso caso de Pokémons que estão brilhando através de um fenômeno desconhecido que foi chamado de Illumina, que atinge a região de Lental, onde o jogo é ambientado, cabe a você, fotógrafo Pokémon, descobrir o que está por trás disso, e assim, automaticamente, preencher também a sua photodex.

O game conta também com sistemas de ranks para as melhores fotos.

Se você ainda não assistiu, deixo aqui para você o trailer do game que é exclusividade do Nintendo Switch.

O trailer mostra o veículo que você usará, que agora se chama Neo-One, gráficos espetaculares e adianta que o jogador apreciará momentos espetaculares ao lado dessas criaturinhas maravilhosas que são os Pokémons.

Fonte Externa: Wiki

Noticias de New Pokémon Snap no Meugamer.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.