Nesta quinta-feira (3), durante toda tarde o site do banco Itaú tiveram seus serviços interrompidos por possível ataque hacker em seu sistema online. Após reclamações nas redes sociais, a empresa emitiu um comunicado com pedidos de desculpas pelos transtornos causados aos clientes. Como possível visualizar, logo abaixo:

[ATUALIZAÇÃO]Efetuei alguns testes no site, e encontra-se intermitente, recomendo aguardar até amanhã (4), para movimentar suas contas [Fim da Atualização]

image 2
Serviços do Itaú retornam ao normal, após possíveis ataques 5

No início da noite desta quinta, eles informaram no perfil oficial do Twitter, que os seus sistemas voltaram a funcionar normalmente. Para Pix e pagamentos de contas.

image 3
Serviços do Itaú retornam ao normal, após possíveis ataques 6

Porém, não é possível afirmar se tudo foi resolvido ou apenas os serviços, básicos já que a resposta no tweet aparentemente genérica. Assessoria do banco Itaú não respondeu nossos e-mails esclarecendo o ocorrido.

Entenda o caso logo abaixo:

Nas redes sociais, principalmente do Twitter, usuários que alegam ser clientes da instituição financeira. Relataram que teve dinheiro que desapareceram de suas contas, outros já mencionam depósitos desconhecidos aumentando seus saldos no banco.

image
Serviços do Itaú retornam ao normal, após possíveis ataques 7
image 1
Serviços do Itaú retornam ao normal, após possíveis ataques 8

Recentemente, o grupo B2W onde envolvem lojas do varejo como Americanas, Submarino e Shoptime, passaram dias com suas lojas fora do ar, devido a um problema parecido.

Se você é um cliente, deixe nos comentários caso tenha sido um dos usuários lesado nesse ataque ocorrido nos servidores do Banco.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.