Desde a noite da última quinta-feira (11), a Rockstar Games Launcher, a loja digital da empresa, estavam fora do ar sem uma explicação convincente. Pouco depois, a versão de PC de GTA: The Trilogy foi retirada do site oficial da Rockstar. É claro, que a web não deixaria barato o fato da trilogia ter sido retirada do catálogo sem explicação.

store rockstar games
Servidores da Rockstar Games voltam ao normal, menos de GTA Trilogy 3

Agora no início da noite desta sexta-feira, dia 12 de novembro, a conta de suporte da empresa na rede social do Twitter, emitiu um comunicado. Informando que o launcher já está online, no entanto, GTA: The Trilogy ainda continuará desativado no PC. Segundo a desenvolvedora, por motivos de arquivos ter sidos removidos de forma equivocada.

https://twitter.com/MeuGamerbr/status/1459313677820125187

Contudo, todavia… apurei que o problema pode ter ocorrido por arquivos com mods antigos, e a remoção não foi devidamente feita. Apesar da criadora de Grand Thetf Auto, jamais mencionar este fato. Como citei em publicações anteriores, a Rockstar Games é alvo de processos com direitos autorais na trilha sonora e outros relatos mais pesados.

Esta não é a primeira vez que um título da franquia é retirado das plataformas, com GTA IV aconteceu algo parecido com o término do contrato das músicas. Além disso, usuários parecem ter relatados que o polêmico mod “GTA San Andreas Hot Coffee Mod”, estaria no código fonte original. Essa função permitia CJ ter relações íntimas com as personagens do jogo. Provocando na época problemas com as autoridades americanas e, também com o órgão legislador de classificação etária. Assim sendo, uma grande dor de cabeça para a gigante dos jogos de ação de mundo aberto resolver.

Vamos aguardar o comunicado oficial deles, explicando o real motivo que os jogos foram temporariamente retirados de seu launcher.

Por fim, Grand Theft Auto: The Trilogy: Definitive Edition já está disponível para Playstation, Xbox e PC, Além de San Andreas de graça para assinantes Game Pass Ultimate.

Grand Theft Auto: San Andreas – The Definitive Edition Comparison Video

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.