A Steam Next Fest Sales está iniciando nesta quarta-feira (16), após o término da E3 2021 que nos apresentou inúmeros jogos e com conferências mornas das principais desenvolvedoras. Porém, alguns jogos indies se destacaram em suas apresentações. Alguns desses jogos que vou listar logo abaixo, estão participando do Steam Next Fest. O evento reúne demos jogáveis de todos os gêneros que ficam disponíveis para baixar durante o período do festival. Embora, diversos games venham também ter bons descontos durante a promoção.

A lista terá dos mais vareados títulos que estarei listando constantemente até seu término de 16 a 22 de junho no Steam. Com início às 14h de hoje, no horário de Brasília. Clique em cima do nome dos jogos para ser direcionado para a página oficial deles.

Confira abaixo as demonstrações que considero válida experimentar em seu PC:

  • Omno (Jonas Manke) — É um jogo que estava aguardando algum tempo e tive a oportunidade testar e gostei do resultado, os quebra-cabeças são intensastes com desafio inspirador. Além de ser desenvolvido por apenas um programador.
  • Sable (Shedworks) — O jogo é descrito por seus dois desenvolvedores com uma aventura inspirada pelo planeta Jakku de Star Wars: O Despertar da Força. Sua paisagem desértica foi o primeiro passa para criar o mundo de Sable, em uma aventura psicodélica e única. Com uma trilha sonora produzida pela coreana-americana Michelle Zauner da banda Japanese Breakfast.
  • Wolfstride (OTA IMON Studios), indie brasileiro que leva os jogadores para testar suas habilidades e força no comando de robôS gigantes conhecidos como Mecha COWBOY. O jogo recebeu um trailer durante a E3 2021.
  • BROK the InvestiGator (COWCAT): jogo mistura gêneros clássicos do Beat ‘em up com investigação e novel, que o jogador deve enfrentar inimigos astutos em embates mortais., além de investigar os casos.
  • I Expect You To Die 2 (Schell Games): prepare-se para novas missões, mais vilões e mais maneiras de morrer na hilariante continuação de I Expect You To Die, seja um espião do serviço para seguir novamente os passos do nefasto Zoraxis. (Jogo necessita de VR).
  • Toodee and Topdee (dietzribi): é um dos jogos de quebra-cabeça de plataforma que mais curti no último ano, nele o jogador é obrigado a controlar dois personagens que estão com suas gravidades invertidas. Os dois devem trabalhar em equipe e conseguir reverter o que ocorreu e retomar suas vidas normais.
  • INDUSTRIA (Bleakmill): teve sua aparição no Guerriilla Collective durante a semana do Summer Game Fest, e mostrou promissor, apesar do gráfico simples e lembrar jogos clássicos de fps, o jogo tem um potencial, sendo interessante acompanhar de perto. Indutria se passa em uma, Berlim caótica repleto de elementos steampunk.
  • Wartales (Shiro Games): do estúdio indie francês por trás dos sucessos Evoland I, II e Northgard, e embarcam uma nova investida com o jogo de mundo aberto e exploração com visão isométrica que pretende ter um enredo envolvente e único.
  • Rogue Spirit (Kids With Sticks): é a nova aposta da 505 Games, em um rogue-lite 3D de ação suave momentos furtivos e controlando um personage, que possui uma maldição de ser um fantasma. Em biomas únicos e niveis o jogador tem um desafio de recolocar o reino novamente em ordem.
  • Winter Survival Simulator (DRAGO entertainment): com mentoria de David Jaffe, o criador de God of War, a Movie Games anunciou três novos jogos na Future Game Show na E3 2021. Entre eles, Winter Survival Simulator jogo em primeira pessoa, que coloca seu personagem para sobreviver em um ambiente hostil e gélido, já que foi deixado para com o mínimo para sobreviver. Tudo ao seu redor vai querer devorá-lo.
  • UnMetal (@unepic_fran): saudades dos clássicos como Metal Geal? O jogo Unmetal faz uma homenagem espiritual do clássico colocando referências, clara, ao jogo de Hideo Kojima. Escape de uma prisão e lute por justiça e prove sua inocência, por um crime que não cometeu.
  • Cris Tales (Modus Games): um dos jogos que joguei e tem uma arte gráfica incrivelmente cativante, apesar de seus adiamentos, será finalmente laçado em 20 de julho. E traz um JRPG como protagonista uma jovem que necessita impedir que o tempo seja modificado a qualquer custo.
  • Ys IX: Monstrum Nox (Nis America): Outro JRPG da célebre franquia Ys que está chegando ao PC no ocidente após ter sido lançado no Playstation 4 e Nintendo Switch. Que jogamos e lançamos gameplay em nosso canal do Youtube na versão do PS4! Jogo envolve uma mítica história com um enredo bem elaborado e personagens memoráveis. Recomendo que tenha um pouco de paciência com os diálogos, que está sempre presente no game.
  • Get Together: A Coop Adventure (Studio Sterneck): gosta de jogos com puzzle e que ainda é possível convidar outro amigo para se divertir e passar por apuro jutos, Get Together tornará isso uma realidade.
  • Tandem: A Tale of Shadows (Monochrome Paris): é um verdadeiro jogo com tom sombrio e temática inocente, alternando entre visão em top-down (de cima para baix) e 2D. Para destemida Emma e o ursinho Fenton a solucionarem o mistério do desaparecimento do famoso mágico Thomas Kane.

They Always Run (Alawar Premium): um caçador de recompensas mutante, se coloca nas maiores roubadas para conseguir os itens mais valiosos para o quem o contratou. Trave batalhas brutais nesse jogo em plataforma, com uma temática ação acelerada. O jogo recebeu um trailer exclusivo na Summer Game Fest.

Super Magbot (Astral Pixel): A Team17 está investindo em um jogo da Astral Pixel inspirado em Super Meat Boy, para elevar ainda mais toda dificuldade que conheços da franquia Meat Boy. Aproveite o jogo para morrer diversas vezes em suas serras.

Sam & Max: This Time It’s Virtual! (HappyGiant): A dupla mais hilária de detetives da cultura popular, aprontando em uma aventura agora no VR, investigue os crimes sem perder o humor e mergulhe nessa irmão. O último jogo da franquia foi lançado 11 anos atrás pela Telltale Games.

Road 96 (Digixart): é uma aventura narrativa procedural onde você deve escapar de um país à beira do colapso e chegar à fronteira, a milhares de quilômetros de distância, nas montanhas. Em sua jornada o jogador será obrigado a fazer escolhas corretas para poder se livrar de seres com más intenções.

There Is No Light (Zelart / HypeTrain Digital): se já jogou HADES e Hyper Light Drifter terá uma lembrança ao jogar esse metroidvania sombrio com seus movimentos e funcionamentos da mecânica de combate. Ataque leve simples, com resposta interessante e um ritmo frenético contra hordas de inimigos maléficos. Recomendo adicionar em sua lista de desejos.

Death Trash (Crafting Legends): personalize seu personagem e mergulho em um mundo pós-apocalíptico onde seres moribundos, estão a espreita para lhe atacar com confrontos mortais. Nesse jogo que envolve o mais rápido do gatilho em um RPG de estilo clássico.

Rogue Lords (Leikir Studio / Cyanide Studio): sabe aqueles jogos clássicos em embates por turnos, essa é a sensação que terá ao jogar Rogue Lord. Esses seres ancestrais da idade das trevas perpetuam pelo mundo, foram casados por milênios. Agora, é sua vez de caçar os caçadores de monstros. Use os recursos ao seu favor e derrote todos os inimigos que aparecer nesse RPG com mecânicas de roguelike. Infelizmente, só tive acesso ao demo, no Steam Next Fest, já que a Nacon, publisher do jogo nunca nos deu acesso aos seus lançamentos em antecipado.

I Am Fish (Bossa Studios / Curve Digital): O mesmo estúdio de Surgeon Simulator, pretende mostra uma aventura baseada em física e estrelada por quatro peixes intrépidos. Sabe a famosa animação da Pixar “Procurando Nemo“, que o peixe-palhaço é separado de seu pai no oceano. O jogador terá a missão de retornar ao mar, junto de seus amigos em uma jornada cheia de obstáculos e perigos dentro de uma aquário até ser livre novamente.

Trigon: Space Story (sernur.tech): Trigon lembra uma versão mais moderna e atualizada do FTL, embora em diversos aspectos pareça, porém, recursos importantes devem ser adicionados. Para quem gosta de RTS e simulador espacial, é interessante explorar o uiverso do jogo.

Warhammer 40,000: Battlesector: é a típica franquia que até nome de carro pode ser nomeada, devido à gama de títulos lançados de diferentes gêneros lançados para Warhammer 40,000. Battlesector, se passo após a queda de “Cadia” durante a época de Robute Gulliman, para quem conhece a saga sabe o momento que ambientado o jogo. Os desenvolvedores estão trazendo uma mecânica no estilo de X-COM, com ações por turnos bem no estilo de tabuleiro. Você vai comandando suas unidades e desbloquendo seus exércitos, além de armas e muito mais.

Menção ao Indie showcase na E3

Neko Ghost, Jump! – (Burgo Games) : é um jogo de aventura em plataformas 2D / 3D, com gatinhos fofinhos e customizável, no entanto, você deve se preparar para morrer muitas e muitas vezes. O game tem grande inspiração em jogos de Super Mario World.

Dodgeball Academia: Outro jogo brasileiro do estúdio Pocket Trap e divertido que você deve se tornar o maior jogador de queimada (Dodgball). Ajude Otto, protagonista deste RPG de esporte, a enfrentar e superar seus adversários. Em um gráfico no melhor estilo dos animes japoneses. E deixe o jogo já listado em sua lista de desejos, para incentivar o desenvolvimento nacional de jogos.

Moo Lander (The Sixth Hammer): jogo em 2D de exploração com uma pegada inspirada em Ori and the Blind Forest. Entretanto, guiamos uma nave espacial que precisa recolher a fonte de vida de sua civilização que é leite.

Por fim, esta lista continuará crescendo até o término do evento em 22 de junho.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.