Se você tem um site, blog, rede social ou mesmo canal no YouTube onde publica seus vídeos de jogos, provavelmente já se perguntou como aumentar o alcance de seus vídeos, não é? Afinal, esse é um dos maiores desafios para quem trabalha neste mercado, poder alavancar vídeos para ter um melhor engajamento.
Então, vamos dar algumas dicas para que você possa aumentar o alcance de seus vídeos de jogos… .

invideo dicas para editar videos image
Invideo página incial
  1. Título que chama a atenção
    Antes de comprar um livro, sempre lemos a capa, certo? O mesmo acontece com os vídeos, você pode ganhar ou perder uma visualização. Portanto, dê o seu melhor no título do seu vídeo, ele precisa se tornar viral, porque é através dele que as pessoas chegarão ao seu conteúdo.
    Uma boa estratégia é usar palavras estratégicas no título, tirar proveito de palavras-chave de alto volume para obter mais visualizações.
  2. Estratégia de descrição do vídeo
    Outra parte também importante é a descrição do vídeo, aquele pequeno texto abaixo. Ajuda as pessoas a encontrar o seu conteúdo e também a decidir se vale a pena assistir ou não. Então aposte em uma boa descrição, inclua sua palavra-chave nela, descreva o vídeo de forma natural e objetiva e também tenha cuidado com o tamanho, lembre-se que é apenas uma breve descrição, então use no máximo 250 palavras.
  3. Conteúdo de qualidade
    Não adianta apostar na descrição e no título e não ter um vídeo de qualidade. Portanto, certifique-se de que o vídeo do seu jogo esteja bem gravado, evite ruídos de fundo e, claro, invista em uma boa edição de vídeo. Você não precisa ser um especialista ou gastar uma fortuna nesta parte. São diversos aplicativos e plataformas online que ajudam você a editar seu vídeo de forma profissional, de forma simples e fácil.
  4. Legendar seus vídeos no
    Youtube, além de outras plataformas, valoriza muito os vídeos legendados, então fique atento, pois pode ser uma excelente estratégia para sua marca e certifique-se de adicionar legendas aos seus vídeos. Quando o vídeo é legendado, o alcance é maior, a acessibilidade aumenta e, consequentemente, seu conteúdo pode chegar ainda mais longe. Portanto, sempre que possível, legenda seus vídeos.
  5. Publique seus vídeos nas redes sociais
    Se você publica seus vídeos em sites, blogs ou no seu canal do Youtube, lembre-se sempre da divulgação nas redes sociais. Goste ou não, hoje em dia, as redes sociais se tornaram um grande impulsionador e isso deve ser aproveitado.
    Quando você compartilha o link na sua conta social, você acaba atingindo um público mais amplo, além de espalhar para toda a sua base de fãs e seguidores, é claro. Portanto, aproveite essa oportunidade também.
  6. Frequência das postagens
    Outro fator que influencia muito é a frequência das postagens, então se você quer aumentar o alcance dos seus vídeos de jogos, tenha uma certa regularidade nas postagens. Postagens constantes mantêm o público interessado e com isso mantêm tanto o público quanto o engajamento de sua marca.
    E nunca se esqueça da qualidade, não adianta um vídeo por dia se não for qualidade, lembre-se, frequência sem perder qualidade.

Publicação por Marlon Pereira dos Santos.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.