hbo max warner bos david zaslav warner bros discovery hbo max discovery discovery plus
HBO Max - Divulgação

Embora a Warner Bros. tivesse planos de enviar todos os seus filmes para a HBO Max após 45 dias nos cinemas, agora uma mudança chegou e a empresa irá determinar quais filmes lançados no cinema chegam através da HBO Max.

A HBO Max tem passado por incertezas recentemente com o cancelamento ou exclusão de muitos projetos originais, como o filme Batgirl, em meio a fusão com o Discovery.

Com o chefe da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, agora chefe do conglomerado de mídia, implementando medidas de corte de custos, houve um grande impacto em redes como a CW e TNT.

Lançado em 2020, o HBO Max rapidamente obteve sucesso por sua grande biblioteca de filmes e conteúdo original e lançou todos os lançamentos cinematográficos da Warner Bros em 2021 simultaneamente. A HBO Max também prosperou em eventos especiais com a reunião de Friends e a reunião do vigésimo aniversário de Harry Potter, mas agora estará removendo vários filmes e programas em meio à fusão com o Discovery+, que está previsto para chegar em 2023.

Filmes da Warner Bros. não irão mais para a HBO Max após 45 dias!

O corte de conteúdo também pode ser uma preparação para reduzir o catálogo antes de se fundir com o Discovery+, mas de qualquer forma, os títulos originais permanecerem nos serviços de streaming não será mais uma garantia.

Futuro dos filmes na HBO Max

Em primeiro lugar, um insider informou que a empresa agora usará uma abordagem caso a caso para determinar quando os filmes lançados no cinema estarão disponíveis para transmissão. Zaslav chama a decisão de uma mudança estratégica. A mudança já afetou Elvis, que estava programado para chegar a HBO Max com 45 dias. Agora, o filme não tem uma data para chegar a HBO Max, estando disponível apenas para locação digital.

Em segundo lugar, seria o fim da era do “Projeto Pipoca“, que levava todos os projetos da Warner Bros. do cinema para a HBO Max em 2021, alterados para 45 dias no ano de 2022. Além disso, a tática não foi bem recebida por cineastas e outros profissionais do setor, mas foi uma escolha acertada para o público preso em casa durante a pandemia, consumindo mais conteúdo que nunca.

No entanto, o público agora terá que esperar um tempo desconhecido para acessar o conteúdo na HBO Max e o futuro da plataforma de streaming parece sombrio…

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.