stadia, google stadia comprar, google stadia, google stadia jogos
Google Stadia - divulgação

Na última quinta-feira (29), o Google anunciou que irá encerrar as atividades da plataforma Stadia. O fim está marcado para o dia 18 de janeiro de 2023, quando se dará o encerramento do serviço.

Segundo a empresa, todas as compras realizadas para a plataforma serão reembolsadas por volta de janeiro. Não haverá necessidade de devolução de nada por parte dos compradores.

“Enquanto a abordagem do Stadia para o streaming de games para consumidores foi construída em uma fundação tecnológica forte, ele não ganhou a tração com usuários que esperávamos. Então tomamos a difícil decisão de começar a desacelerar o serviço de streaming do Stadia“, disse Phil Harrison, vice-precisente do Stadia. “Os jogadores continuarão tendo acesso à sua biblioteca de jogos, podendo jogar até 18 de janeiro de 2023, podendo concluir seus jogos”, completou.

Lançado oficialmente em novembro de 2019, o Stadia tem como seu grande diferencial em relação aos concorrentes, não haver necessidade da obtenção de um console.

Ao contrário das grandes marcas como Sony e Microsoft, com PlayStation e Xbox, respectivamente, o serviço do Google oferece a possibilidade de jogar via streaming.

Com o processamento sendo responsabilidade do Google, os jogadores precisam apenas acessar o serviço através de um navegador, seja pelo celular ou computador.

Por fim, o Google deixará de incentivar o uso do Stadia a partir de agora, e o serviço terá suas atividades encerradas de vez no dia 18 de janeiro de 2023. Se você curte jogar dessa maneira, aproveite esses últimos meses e zere quantos jogos conseguir.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon