A Sony iniciou a semana apresentando informações de como desenvolvedores Indies podem levar seus jogos para o PlayStation.

Hoje em dia sabemos o peso que os jogos indies tem para as plataformas de jogos, seja ela o PC ou os consoles. A Sony é uma empresa de games que tem bastante ciência dessa importância e sempre traz para seu console diversos títulos independentes, para o agrado de diversos fãs.

Nesse sentido, a equipe da Sony Interactive Entertainment, responsável por essas parcerias, fez uma interessante publicação em seu blog, com instruções de como os desenvolvedores independentes podem prosseguir para firmar essa parceria com a empresa do PlayStation.

Podemos notar o quanto a Sony se preocupa com sua imagem, exigindo um nível de qualidade de projeto de alto nível. O estúdio interessado deve apresentar seu plano de projeto, algo que seria o equivalente a “Propaganda de vendas”, segundo o próprio site. Informações importantes como descrição do estilo, tempo de lançamento direcionado, planos de plataforma e, potencialmente, um ou dois recursos principais do jogo são requeridas nessa primeira etapa, antes das posteriores.

Para participar acesse:

Acessar o site de parcerias da PlayStation e clicar em “Join PlayStation” para se registrar

Preencher todas as etapas do registro, que é composto de duas partes

  1. Sendo a primeira primeira parte é preencher informações básicas do estúdio parceiro
  2. Já a segunda é preencher um “Pitch Game”, que detalha seu jogo.
  3. Após concluir basta aguardar um e-mail para saber se o seu projeto foi aprovado pela SIE.

É interessante sabermos como se dá o processo de publicação de um jogo independente desde o início na casa do PlayStation, podemos ver a preocupação que a Sony com a qualidade do produto entregue para seus clientes, e podemos ter a noção de que ela se realmente se preocupa em entregar sempre a melhor experiência possível.

Para saber mais sobre como ocorre o contato de um desenvolvedor independente com a Sony, você pode acessar o blog oficial pelo link.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.