Depois de fechar a mais antiga loja de fliperama do japão, a Arcade Sega Ikebukuro Gigo, no ano passado. Agora a Sega anunciou que a Sega Arcade será batizada oficialmente de GIGO. Essa renomeação é em virtude da aquisição da Genda GiGO Entertainment, ter adquirido hoje (28), o restante dos 14,9% das ações, consolidando o controle completo da empresa. Anteriormente, a Genga Gigo possuía 85,1% das ações, em 2020.

Segunda a empresa, o acordo só entrará em vigor em 2022, tempo suficiente para efetuar a troca e os preparativos das transições de cada local. A compra engloba os ativos antes da criadora do Sonic, como: arcades Sega, Sega World, Club Sega e Sega Collaboration Cafe.

Eles pretendem continuar com o histórico de entretenimento que a antiga empresa fornecia para seus usuários diariamente, e trazendo renovações. O dilema deles é trazer um Oásis de jogos para os jogadores, considerando o significado da sigla GiGO “Get into the Gaming Oasis“; — em tradução literal “Entre no Oásis dos Jogos“.

Uma perda para os japoneses que ainda tinham como hobby ir aos fliperamas passar o tempo e conversar com os amigos. Eles vão ter que lidar com uma mudança brusca de administração e imprevisibilidade nos próximos anos. Para saber se coisas positivas e melhorias serão adicionadas ao longo dos anos.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.