Em 2022, o Google anunciou que o projeto do Stadia seria desligado em 2023, devido sua baixa demanda de aquisição e suporte. Agora, os servidores finalmente receberam um horário oficial que serão desligados para sempre.

Segundo o porta-voz do Google, Patrick Seybold, em declaração ao site The Verge, que os serviços online vão ser desativados em 18 de janeiro, às 23h59 — (em nosso fuso horário é 4h59 da manhã do dia 19). Esse momento ficará marcado na história, de um projeto promissor em que não vingou. Talvez, por demandar de grande usabilidade de conexões estáveis, exigindo uma capacidade atual fora dos padrões da maior parte do mundo.

Segundo a empresa, eles devem utilizar esta tecnologia em outros projetos como YouTube, Google Play, Realidade Aumentada (AR), e parceiros que buscam se aventurar neste setor.

Os jogadores que adquiriam produtos na plataforma do Stadia Store, já estão recebendo reembolso desde novembro. Para aqueles, onde haviam saves de títulos lançados na plataforma, tais como Cyberpunk 2077, Destiny 2, Hitman 3, The Elder Scrolls Online e Ubisoft Games, entre outros. Estarão recebendo cópias gratuitas para consoles, PC ou mesmo, migrando de uma plataforma há outra sem perder seu progresso salvo. Lembre-se de transferir seus jogos antes do fechamento por completo dos servidores em 18 de janeiro de 2023.

O primeiro anúncio que os serviços do Google Stadia encerrariam este ano, foi comunicado por Phil Harrison, vice-presidente gerente geral do Google, e veterano da indústria dos games, com passagem pela Microsoft e SCE (Sony Computer Entertainment).

Infelizmente, a plataforma não chegou ser lançado em solo brasileiro, e será mais um daqueles produtos que os jogadores do Brasil sempre sonharam sem poder ter.

O streaming do console durou um pouco mais de 3 anos desde seu lançamento em 19 de novembro de 2019.

Por fim, fiquem ligados em nosso site para mais atualizações do desfecho do Stadia.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.