Vazamentos revelam mais sobre as novas GPUs Intel Battlemage

Compartilhar:

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

As novas GPUs Intel Battlemage, que estão por vir, tiveram detalhes vazados recentemente, oferecendo uma visão sobre o desempenho e as especificações da segunda geração de placas gráficas da Intel. Os vazamentos prometem novos Xe-Cores e melhor desempenho para jogos e tarefas de produtividade nas GPUs Intel Battlemage. Os modelos vazados possuem 20 e 24 Xe-Cores.

Destaques do vazamento das GPUs Intel Battlemage

As GPUs Battlemage vazadas têm um clock base de 1.8GHz, 12GB de memória de vídeo e 8 MB de cache L2, oferecendo benefícios potenciais para os usuários de PC.

Embora os benchmarks para as novas GPUs Battlemage estejam ligeiramente abaixo dos modelos Alchemist, as versões de varejo ainda podem oferecer um gameplay aprimorado.

Veja também:

Detalhes do vazamento

Com sede na Califórnia, a Intel é uma fabricante líder de semicondutores que lança novos CPUs de desktop anualmente. Enquanto trabalha para lançar seus CPUs Intel Core de 13ª geração, a Intel reentrou no espaço de GPU com sua primeira geração de GPUs Intel Arc Alchemist em 30 de março de 2022. As GPUs não foram lançadas em um estado favorável para os jogadores, pois muitos problemas técnicos afetaram a experiência geral em navegação, tarefas de produtividade e jogos. Felizmente, a Intel lançou muitas atualizações de driver nos últimos dois anos para aliviar os muitos problemas que os jogadores enfrentavam em seus jogos de PC favoritos. Além disso, a Intel está trabalhando em suas GPUs Intel Arc de segunda geração.

De acordo com o Wccftech, o usuário do Twitter @miktdt recentemente identificou novas GPUs Intel Battlemage no SiSoftware Sandra, que rastreia métricas de desempenho e especificações para hardware de computador. Esses vazamentos revelam a contagem de Xe-Core para duas GPUs Xe2-HPG não nomeadas que são designadas como drivers gráficos genéricos da Intel. Em primeiro lugar, as novas GPUs Battlemage supostamente estão equipadas com 20 Xe-Cores (160 unidades de computação) e 24 Xe-Cores (192 unidades de computação), respectivamente. Ambas as GPUs também apresentam um clock base de 1.8GHz, 12 GB de memória de vídeo e 8 MB de cache L2.

Especificações vazadas para as GPUs Intel Battlemage

  • Variantes de GPU de 20 Xe-Core (160 unidades de computação) e 24 Xe-Core (192 unidades de computação)
  • Clock base de 1.8GHz
  • 12 GB de memória de vídeo
  • 8 MB de cache L2

Os resultados de desempenho e eficiência de velocidade para as GPUs de 20 Xe-Core e 24 Xe-Core também foram listados. As novas GPUs marcaram 6030.66 Mpix/s e 7231 Mpix/s, respectivamente, de acordo com o SiSoftware Sandra. Esses modelos específicos de placas gráficas Battlemage parecem ser um pouco menos poderosos do que as GPUs Alchemist da Intel, como o Intel Arc A750 e A770. No entanto, vale a pena notar que os resultados de desempenho para as versões de varejo das GPUs Battlemage provavelmente serão diferentes dessas amostras iniciais.

É possível que as GPUs Battlemage vazadas possam ser ofertas de gama baixa e média da Intel para sua linha Intel Arc de segunda geração. A Intel planeja lançar as GPUs Battlemage no segundo semestre de 2024, mas o cronograma de lançamento está sujeito a alterações.

A Intel também planeja lançar novos CPUs Lunar Lake em laptops e outros dispositivos móveis de PC até o final de 2024. Esses novos CPUs são rumores de apresentar GPUs Battlemage integradas, permitindo aos usuários desfrutar de conteúdo de vídeo e jogos em uma configuração de baixo perfil.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Direto do Forno

Artigos interessantes