A Microsoft confirmou na última terça-feira (31), que o mais novo sistema operacional da empresa será lançado em 5 de outubro deste ano. Nessa data, usuários do Windows 10 com hardwares que suportam o novo sistema operacional, poderão baixar e instalar a nova versão.

Depois de lançado, os novos PCs que inclui notebooks, automaticamente serão vendidos com o novo Windows. Para baixar será necessária uma configuração que suporte os requisitos mínimos exigidos pelo sistema operacional da Microsoft. Passando nos testes de dispositivos, o sistema vai atualizar gratuitamente para usuários qualificados.

Além disso, trará várias melhorias utilizando nativamente o Directx 12, aplicado por padrão na maioria dos jogos desenvolvidos para PC. Melhorando a performance gráfica e imersão do jogador, por isso, a gigante americana exige algumas configurações para executar o Windows 11 nos PCs. Nele o aplicativo do Xbox também será nativo e estará disponível aos assinantes do serviço sem a necessidade de fazer o download. O serviço permite acesso a mais de 100 jogo do Xbox Game Studios e parceiros incluindo o EA PLay com o Xbox Game Pass. Enquanto isso, os usuários do atual sistema não precisam se preocupar, para migrar para o novo Windows.

Como todo produto Microsoft, eles permitiram a utilização gratuita do Windows 11 com opção de compra ao término do período de teste, com opção de compra para ter acesso sem limitações ao SO.

Instalando o Windows 11

A instalação poderá ser feita pela primeira vez, com ISO (imagem de disco) do Windows 11. Ela pode ser utilizada para instalar o novo sistema operacional manualmente, sem precisar passar pelo Windows Update.

Por fim, até a metade de 2022 eles esperam que mais da metade dos usuários, tenham migrado do Windows 10 para Win11 através do Windows Update.

O foco em games é apenas um dos grandes destaques do lançamento do Windows 11. Para conhecer mais sobre outros recursos que você poderá aproveitar quando o Windows 11 estiver disponível em 5 de outubro, visite o Blog do Windows.

Windows 11 | The Best Windows Ever for Gaming

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.