Xbox Series X é revelado e vira meme nas redes sociais
Xbox Series X — Microsoft / Divulgação

A Microsoft apresentou oficialmente o seu novo Xbox. Denominado de Xbox Series X — anteriormente projeto scarlett. O anúncio foi através do chefão da divisão do Xbox, Phil Spencer, no The Game Awards, da última quinta (12). Porém, muitos internautas não perderam tempo, ao comparar o visual do console com personagens de desenho animados e até mesmo caixa geladeiras, entre outros. Confira o vídeo abaixo:

Xbox Series X - World Premiere - 4K Trailer

Processamento do novo console

O novo console vem com a promessa de rodar jogos em 8K e utilizando GPU AMD Zen 2. Com a nova arquitetura, a próxima geração da tecnologia RDNA de chips gráfico. O console será quatro vezes mais veloz que o atual Xbox One X. Rodando em 4k nativamente com 60 fps, chegando ao uma taxa máxima de até 120 fps, alguns jogos terão suporte de até 8k e suporte com a tecnologia Variable Refresh Rate (VRR) — e, melhorando a taxa de quadros sem quedas de frame.

O que há de novo

Outra tecnologia que já está sendo utilizada atuais placas de vídeo para PC, o ray-tracing será acelerado por hardware, a Microsoft também dará suporte para o recurso Variable Rate Shading (VRS) no Series X. Os novos SSD será uma das novidades para um melhorar os carregamento dos games.

Novos recursos para o controle e compatibilidade

O novo controle está incluso na caixa do novo Xbox e será compatível com o Xbox One e Windows 10. Explorando o melhor do Wireless Series 2 com o novos recursos do D-pad. Incluindo compatibilidade com diversos recursos do Windows.

O novo console será o sucessor do Xbox One X, com lançamento previsto para o final de 2020. A Microsoft confirmou que 15 estúdios já estão trabalhando em jogos exclusivos para o hardware. Até o momento a empresa não deu nenhuma informação sobre o preço do console.

Confira abaixo os memes mais inusitados do console Xbox Series X:

https://twitter.com/LojinhaBesta/status/1205578647047983104
https://twitter.com/v_hayan/status/1205518385280438273
https://twitter.com/Morning_Starr6/status/1205437775031537664
https://twitter.com/dropdan/status/1205542379098382338

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

1 COMENTÁRIO

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.