Overcooked! All You Can Eat review
Overcooked — Divulgação / Team17

Overcooked foi lançado pela Team17, focado principalmente na jogabilidade cooperativa, onde entregamos pedidos dos clientes em cozinhas nada convencionais.

Confira a nossa gameplay de Overcooked All You Can Eat:

Overcooked! All You Can Eat

Quanto maior o caos, maiores são as complicações para entregar os pratos no tempo estabelecido no jogo.

Cozinhas podem estar presentes em um caminhão em movimento, em locais gelados onde um rio divide metade do cenário, locais com um vulcão em erupção, são apenas um dos exemplos de cenários divertidos.

Nesta versão, contamos com Overcooked 1 e 2, todas as Dlc’s lançadas até hoje, além de conteúdo adicional exclusivo desta compilação, 3 novos chefes e 7 novos níveis.

Os Chefs são apresentados como fantasmas, gatos, cães, crocodilos, quase tudo que possa imaginar. Quanto mais pratos entregamos, maiores serão nossas pontuações, sendo convertida em um nível de estrelas quando terminamos o nível.

Esse gerenciamento e organização da cozinha, em como lidar com vegetais sendo picados, enquanto a carne deve ser selada, ingredientes sendo cozidos, pode deixar uma dupla de amigos perdendo a paciência um com o outro durante os momentos coop.

Mas tenha calma, as comidas solicitadas seguem um padrão, então adiantar certas partes de pedidos que serão repetidos ajudam durante a gameplay e com o tempo, lidar com determinados pedidos será algo instantâneo, porém, em alguns níveis senti certa dificuldade em entender como finalizar o pedido associando os ingredientes, algo que deveria ser explicado de forma mais objetiva aos jogadores. Uma das pequenas falhas que notei durante a gameplay. 

Temos maneiras diferentes de jogar cada nível, onde podemos passar de forma já conhecida pelo jogo ou utilizando um modo, assistência, onde conseguimos passar os níveis sem a correria do modo normal, ideal para players que se atrapalham com tantas tarefas em simultâneo, ou partem para o modo solo, como eu em minha gameplay.

No modo arcade podemos convidar quaisquer pessoas para o jogo, porém, no modo campanha, a solução será chamar amigos, algo que ajuda bastante, quando nem sempre temos outro player local ou dois controles no console.

Por ser um jogo projetado para ser desafiador, não indicaria o modo solo sem o modo assistência, pois o fracasso pode vir antes mesmo do que possa imaginar. Tentar resolver tudo e lidar com dois personagens na cozinha pode ser desafiador e divertido, dependendo de como você lida com multitarefas!

São mais de 200 níveis a disposição, repletos de desafios, onde o domínio do cenário, muitas vezes ajuda na movimentação dos personagens. Fique atento a esse detalhe!

Em termos gráficos e trilha sonora, a versão para PS4 continua agradável aos olhos, sem problemas de fluidez, ainda revelando cenários repletos de detalhes que encantam aos olhos. A trilha ajuda a ambientação, mesmo que em alguns momentos, a repetição constante, não ajude muito.

Gamerdito

Overcooked! All You Can Eat é um excelente jogo cooperativo. A adição de novos recursos e o pacote gigantesco de conteúdo garante diversão na certa.

Serão muitas horas de confusão na cozinha, porém, soa limitado para os fãs da série que já possuem os dois jogos e suas Dlcs. 

Nota: 8/10

Overcooked! All You Can Eat: O jogo envolve um trabalho cooperativo sincronizado e divertido para conseguir ser o melhor chef de cozinha.vanessaferreira
8
out of 10.
2021-04-01T23:03:38-0300

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.