Especial 3 - Artists' Alley CCXP19 com José Wilson Magalhães
Especial 3 - Artists' Alley CCXP19 - Editção por Jefão Calheiro

Em nosso terceiro post do “Especial CCXP19“, conversamos com o arte-finalista e ilustrador José Wilson Magalhães, que está confirmado no Artists’ Alley 2019 na mesa “H22“. Na entrevista o ilustrador contou um pouco da sua carreira e novidades, para a maior feira da cultura pop no Brasil.Confira o vídeo acima.

O ilustrador iniciou sua carreira no estúdio Ely Barbosa, e trabalhou por três décadas na Editora Abril, responsável pela arte final de diversas capas icônicas dos quadrinhos da Disney e álbum de figurinhas. Além de passagem por outras editoras. O artista possui ilustrações marcantes como arte-finalista na Marvel e DC Comics.

Na DC trabalhou na revista do Superman e Action Comics. E durante dois anos na Marvel trabalhou nas Hqs do “Wolverine” e “Vingadores“.

José participou da última exposição Quadrinhos no MIS ( Museu da Imagem e do Som) com sua arte-final original de algumas das capas que produziu ao longo da carreira para a Disney.

Atualmente, o artistas possui estúdio próprio chamado Finalmente Arte. Para comemorar seus trinta anos de carreira, o artista iniciou em outubro, uma campanha de financiamento coletivo pelo site Catarse, para o lançamento do seu Artbook. Quem ajudar o projeto receberá recompensas do ilustrador.

O Artbook reúne 56 páginas de importantes histórias e revistas como: Urtigão, Zé Carioca, Pato Donald, Mickey, Tarzan, Hércules, O Corcunda de Notre Dame, Rei Leão, Procurando Nemo, A Dama e o Vagabundo, Kronk: a última onda do Imperador, Chicken Little, Toy Story, Duck Tales, Encadernados, Almanaques, Álbum Copa Disney e Capas Disney Especial. Também com personagens da DC e Marvel.

Veja também: Especial Álbum Artists’ Alley CCXP19

A CCXP 2019 acontece entre 5 e 8 de dezembro no São Paulo Expo em São Paulo.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.